11/02/2020
04h50
cartão de crédito

Hoje em dia milhões de brasileiros buscam por cartões de crédito que aceitam negativados. Ao todo, são mais de 60 milhões de pessoas no Brasil que estão com seu nome sujo no banco de dados do SPC e Serasa. 

Essas pessoas passam por problemas como dificuldade de abrir contas em bancos (digitais e tradicionais), pegar empréstimos e pedir financiamentos. 

Percebendo essa dor do mercado, alguns bancos criaram segmentos de cartões voltados unicamente para aqueles que estão negativados. Afinal, quase 30% de toda a população do Brasil possui algum débito pendente. 

O que muda entre esses cartões de crédito e os cartões que não aceitam negativados?

Primeiramente, é claro, os cartões de crédito que aceitam negativados não levam em consideração o fato do nome do solicitante estar no Serasa/SPC ou não. Enquanto que para os cartões normais, isso pode ser um fator eliminatório. 

Além disso, os juros cobrados por esses cartões podem ser maiores e, no caso de cartões consignados, é necessário que a pessoa seja pensionista ou aposentada pelo INSS ou então servidora pública para que seu requerimento seja aceito. 

Para te ajudar com a sua busca, separamos 4 cartões para negativados que podem ser ideais para você. Estes são:

  1. Cartão de Crédito Consignado Olé
  2. Cartão de Crédito do BMG
  3. Consignado do Banco Pan
  4. Cartão de Crédito Consignado do Banco Inter

Antes de irmos falar de cada cartão, vamos te explicar rapidamente como funcionam cada tipo de cartão: de crédito, consignado e pré-pago. 

Cartão de Crédito

Na modalidade de crédito, o banco te libera um valor máximo que ele te “empresta” todos os meses e, ao fim do período, você deve pagar a fatura do cartão, ou seja, pagar o valor que você gastou do dinheiro do banco. 

Se você não conseguir pagar de uma vez o crédito devido, você pode negociar com o banco para parcelar sua dívida e, assim, pagar parcelas menores e com juros mais baixos. 

Caso você não negocie com o banco, corre o risco de pagar juros altíssimos e de ter de pagar tudo em uma única parcela. 

Cartão Consignado

Na modalidade de cartão consignado, você pode pegar crédito mesmo estando negativado devido ao fato de que o valor das parcelas a serem pagas é descontado diretamente da sua folha de pagamento, ou seja, antes mesmo de você receber seu salário. 

Isso só é possível para aqueles que são pensionistas ou aposentados pelo INSS, ou servidores públicos (municipais, federais e estaduais). Porque assim o banco consegue cobrar diretamente da sua folha de pagamento. 

Na modalidade de cartão de crédito consignado, há um valor máximo do seu salário que pode ser usado para pagar essas parcelas. Essa porcentagem máxima é de 30% do seu salário para as parcelas e 5% para taxas em geral. 

Se você quiser, pode pegar cartões consignados com quantos bancos desejar, desde que o valor somado das parcelas não ultrapasse os 30% de seu salário. 

Cartão Pré-Pago

Você provavelmente tem (ou já teve) um chip de celular pré-pago ou então um cartão de ônibus que você coloca crédito nele antes para, então, poder usá-lo. 

Com o cartão pré-pago (como o nome já diz) é a mesma coisa: você deve depositar um valor no cartão antes e pode usá-lo até que esse valor acabe, não podendo utilizar mais do que o que há nele. 

Esse cartão é dos mais fáceis de ser adquirido por negativados pois com ele não há risco para o banco de inadimplência: você só gasta o que colocar nele. 

Agora que você entende como funciona cada tipo de cartão, vamos à descrição dos cartões e como eles podem ser interessantes para você:

Cartão de Crédito Consignado Olé

Voltado para pensionistas, servidores públicos e aposentados (independente de estarem negativados ou não), esse cartão consignado tem crescido em ritmo acelerado no Brasil. 

Ele surgiu da união dos gigantes bancários Santander e Bonsucesso em 2015 e possui sede em Belo Horizonte – MG.

  • Com este cartão você não precisa se preocupar com anuidade;
  • Paga taxas menores que a de um cartão de crédito;
  • Possui um aplicativo para controlar suas finanças; 
  • Participa do programa de pontos Vai de Visa; 
  • Pode fazer o requerimento do cartão diretamente da internet; 
  • Possível usar ele tanto no Brasil quanto em outros países.

Para conhecer mais do Olé e seus benefícios, clique aqui. 

Consignado do BMG

Podendo solicitar o cartão de crédito consignado do BMG tanto através de meio digital quanto fisicamente, você conta também com um aplicativo que te ajuda a gerir suas finanças, controlar seus gastos, resolver problemas e conferir pagamentos. 

  • Além disso o BMG Consignado é aceito tanto no Brasil quanto no exterior;
  • Pode realizar saques em qualquer caixa da rede Banco24Horas;
  • Fazer recargas no celular;

Participar do Mastercard Surpreenda, que te dá descontos e promoções de 2 por um em vários bares, restaurantes, shows e cinemas parceiros. 

Por ser consignado, para ter ele é necessário que você seja pensionista ou aposentado do INSS ou servidor público mas não é necessário que seu nome esteja limpo para possuí-lo. . 

Entretanto, o BMG Consignado possui das menores taxas para INSS e também não cobra nenhum tipo de anuidade. 

O BMG ainda oferece (através de seu aplicativo) seguros para família e emergência, tudo para facilitar sua vida. 

Para saber mais do cartão do BMG clique aqui e para saber do aplicativo do BMG clique aqui. 

Pan:Cartão sem anuidade, com crédito consignado e aceita negativados

Primeiramente, para começar a falar do Pan, você deve saber que ele veio para competir fortemente para oferecer o melhor cartão de crédito para aqueles que estão e aqueles que não estão negativados. 

Com cartões tanto de crédito quanto negativado, você deve escolher o que mais lhe agrada. 

O cartão consignado (que também aceita negativados), possibilita que você simule uma proposta ao banco para que você tenha o crédito consignado que quiser. 

  • Já no cartão de crédito, você não paga anuidade;
  • Precisa de apenas um salário mínimo para ter o cartão;
  • Tem o aplicativo do Pan à sua disposição. 

Para conhecer mais do Pan clique aqui. 

Cartão de crédito consignado do Banco Inter

Se você nunca ouviu falar do banco Inter, então não conhece um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil. 

Anteriormente chamado de Banco Intermedium, o Inter vem com a proposta de não cobrar taxas de transferências, saques e anuidades.

Recentemente, ele abriu a possibilidade de se conseguir cartão consignado do Inter. Assim como todos os consignados, para ter ele é necessário que você seja servidor público ou então aposentado, ou pensionista do INSS. 

  • As taxas do cartão giram em volta de 1,3% ao mês;
  • Não se busca o SPC ou Serasa;
  • As parcelas são descontadas diretamente de sua folha de pagamento; 

Para tê-lo, o processo é o mesmo que no Pan: você escreve quanto precisa, ou o quanto pretende pagar com suas parcelas, o banco te responde de volta com uma contraproposta e, se for de seu interesse, você assina e recebe o cartão em alguns dias. 

Se quiser saber mais do Banco Inter e seus cartões, clique aqui. 

Então, gostou do conteúdo? Não deixe de escrever nos comentários quaisquer críticas e sugestões de conteúdo que venham a ser interessantes para você.