16/01/2020
17h37
Feirão Limpa Nome Serasa

Experts aconselham que endividados foquem em pagar suas dívidas de maiores juros e de serviços importantes para sair do vermelho.

Feirão Limpa Nome Serasa
Feirão Limpa Nome Serasa

O SPC divulgou que em 2018 houveram mais de 63 milhões de inadimplentes no Brasil. Para aqueles que querem acabar com suas dívidas, o mais indicado é renegociar as taxas, prazoes e condições com as empresas ou bancos credores.

Das dívidas contraídas entre janeiro e junho, a maior parte delas vieram de instituições financeiras. O resto está dividido entre comércio e empresas de comunicação.

Uma pessoa da Fharos Contabilidade aconselha a renegociar a dívida antes que ela esteja fora de controle, ou seja, a dívida esteja imensamente maior do que a pessoa dá conta de pagar.

Desemprego gera mais pessoas inadimplentes

É aconselhável que você se prepare financeiramente antes de ir fazer a renegociação para sair do vermelho. Você deve saber da sua situação para que entenda o quanto pode ser retirado de seu orçamento e o quanto você pode dar de entrada à vista.

Caso o cliente, que está negativado, consiga renegociar e volte a ficar negativado, dificilmente terá outra chance de renegociação.

Além disso, você deve estar muito atento a questões como as propostas oferecidas pelos bancos. Analise elas visando o longo e curto prazo. Nem sempre essas propostas são boas.

Sair do vermelho: Empréstimo

Outro meio de resolver o problema de dívidas é tomar empréstimos com menores juros que os cobrados nos débitos atuais.

Afinal, qual dívida deve-se pagar primeiro?

A CNDL e o SPC descobriram que aqueles que estão com nome sujo possuem, em média, duas dívidas.

O aconselhado pela economista-chefe do SPC aconselha, no caso de mais de uma dívida, pagar primeiro as dívidas com bancos e com empresas de água e luz.

Está negativado e busca por um empréstimo? Entenda tudo sobre empréstimo urgente para negativados!