finanças

Em função da crise do coronavírus que atinge o país há mais de um ano, as pessoas estão ficando cada vez mais cientes da necessidade de cuidar da sua saúde financeira.

Por isso, aplicativos de finanças estão mais presentes nos celulares, aplicativos esses que podem te ajudar (e muito!) a controlar seus gastos. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países que costumam baixar esse tipo de app.

Aliás, aqui no Brasil, de todos os aplicativos, os de finanças correspondem a 8,5% dos downloads, enquanto a média global é menos da metade disso. Além disso, de todos os aplicativos digitais, 70% deles são de aplicativos de bancos digitais e tradicionais.

Esses dados foram levantados pela AppsFlyer ao estudar os aplicativos de finanças no Brasil e no mundo. Acima de tudo, vemos que os brasileiros estão cada vez mais abraçando as fintechs.

“O objetivo do estudo é oferecer aos profissionais de marketing de aplicativos financeiros insights práticos acionáveis para expandir seus negócios” diz Daniel Simões, diretor da AppsFlyer no Brasil.

Outra constatação foi que as fintechs aumentaram seu número de downloads em quase 80% em 2019, duas vezes mais que em 2018.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer boas opções de aplicativos de cartões para você baixar e começar a organizar sua vida financeira.

Guia Bolso

Fundado em 2012, o Guia Bolso foi crescendo e aumentando suas funções ao longo dos anos até chegar às funcionalidades que possui hoje. Para você ter uma ideia, em 2017, o app já tinha mais de 3,8 milhões de usuários ativos.

O que o Guia Bolso faz?

finanças
Aplicativos finanças

Sincronização Automática com sua conta bancária: chega de anotar e depois ter de repassar em seu depósito de gastos financeiros. O aplicativo sincroniza com sua(s) conta(s) bancária(s) e disponibiliza para você.

Todas as contas juntas: para melhor entendimento dos seus gastos, você pode adicionar todas as contas bancárias que você tiver. Todas estarão visíveis juntas e separadas no aplicativo, para você poder ver a que lhe convenha.

Conselhos inteligentes personalizados: a empresa possui uma inteligência artificial que lhe fornece dicas e informações de acordo com seus gastos e atitudes, tudo pensando em melhorar a sua saúde financeira.

Acompanhe e decida sobre seu dinheiro: não só você pode ver para onde foi seu dinheiro através de categorias, mas também pode fazer planejamentos futuros através de metas.

Parceria com o SCPC

Você também consegue checar seu CPF no banco de dados do Boa Vista SCPC. Isso para saber se você tem uma dívida em aberto que te impede de conseguir a aprovação de um cartão de crédito ou financiamento.

Entretanto, é importante ressaltar que, para ter certeza sobre o estado do seu CPF, é ideal que você consulte não só o SCPC, mas também o SPC e o Serasa.

Certamente, você pode baixar o Guia Bolso tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Para conhecer melhor o Guia Bolso, clique abaixo!

Mobills

Fundado em 2013, o Mobills é dos maiores competidores do Guia Bolso no quesito de aplicativos de finanças. Veja algumas de suas funcionalidades:

Receba notificações dos prazos: tanto pelo seu aplicativo quanto através de seu e-mail, você será notificado quando tiver uma conta que está prestes a vencer;

Despesas separadas em categorias: entenda para onde está indo seu dinheiro de uma maneira bem visual e fácil;

Crie objetivos e metas: você tem a opção de criar objetivos para cada setor de gastos que tiver, tanto para economizar quanto para se planejar;

Entenda seu saldo: entenda com o que você já gastou, quanto ainda pode gastar e quais são (se houver alguma) as contas pendentes;

Gerencie suas contas: entenda fatos como o fluxo e frequência das suas contas para poder antecipá-las de forma melhor.

Mais importante, você pode escolher usar tanto a versão paga quanto a versão grátis do Mobills. A grátis possui algumas funções, mas a paga é realmente completa!

Versão Grátis: você recebe pontos multiplus, tem suas contas divididas em categorias e sincronizadas com seus cartões uma vez ao dia. Além disso, você tem algumas outras funcionalidades, porém essas só podem ser usadas por um número limitado de vezes.

Versão Premium: você pode escolher entre pagar o plano anual, que custa R$79,90, ou então pagar R$14,90 mensalmente. Com a versão anual, você economiza mais de 50% do valor.

Quer conhecer mais do Mobills? Clique abaixo!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você