25/07/2020
16h50
E-mails maliciosos

As contas de recebimento do auxílio emergencial estão sendo bloqueadas por ataques hackers que roubam o auxílio. Entenda melhor.

E-mails maliciosos

Através do aplicativo Caixa Tem, hackers estão roubando o auxílio emergencial de beneficiários. Essa informação foi divulgada por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

Agora tanto a própria Caixa quanto a Polícia Federal estão investigando os crimes. “Alguns bandidos estão desviando dinheiro da população mais carente” disse Pedro após se reunir com a PF.

A boa notícia é que a quantidade de dinheiro desviado é pequena, em comparação com todos os beneficiários do auxílio. Pedro ainda disse que o principal motivo do aplicativo Caixa Tem estar com problema esses dias é por conta desses ataques hackers.

“Parte das questões, dos problemas do Caixa Tem, são porque identificamos contas utilizadas por hackers que estão fazendo bastante barulho. Não posso falar mais. Mas seremos extremamente firmes, porque roubar dinheiro do pobre em um momento de pandemia… Poucas coisas são mais graves do que isso”, falou Guimarães.

A própria Caixa já bloqueou contas usadas por bandidos e, também, invadiu grupos de WhatsApp de hackers. “Já temos bastante coisa e vamos passar para a Polícia Federal”, avisou. Pedro também garantiu que “irá às últimas consequências em relação a isso”.

Outro fator importante a ser ressaltado é que algumas contas de pessoas inocentes foram indevidamente bloqueadas, mas o presidente da Caixa já deixou claro que essas pessoas não serão prejudicadas.

“Algumas contas foram bloqueadas por suspeita de fraude. Em algumas, já verificamos que houve fraude sim. Mas as que não são fraude serão liberadas de novo. […] Sempre que for verificado isso, voltaremos e pagaremos”, prometeu.

Houve relatos também de problemas no recebimento do FGTS de muitos brasileiros. Felizmente, fizemos um resumão sobre como resolver isso. Para checar esse nosso artigo, basta clicar abaixo!