11/06/2020
08h00

Se você nasceu no mês de junho, saiba que, desde o dia 05/06, você já está autorizado a sacar ou transferir sua parcela do auxílio emergencial de R$600. Entenda melhor como isso funciona.

Para aqueles que estão esperando pela 2ª parcela do auxílio emergencial, temos boas notícias: se você nasceu no mês de junho e recebeu a primeira parcela até o dia 30/04, saiba que tem direito a sacar ou transferir seu auxílio emergencial.

Primeiramente, importante lembrar que essas pessoas já receberam a segunda parcela do auxílio emergencial desde o dia 26/05 pela poupança digital da Caixa. Entretanto, a opção de sacar ou transferir o auxílio só é permitida a partir de certa data do mês.

No caso de quem nasceu em dezembro, por exemplo, a 2ª parcela passa a estar disponível apenas no dia 13/06. É importante ressaltar que ninguém tem a obrigação de realizar o saque ou transferir o valor. Essa é apenas uma opção disponibilizada pelo governo.

Os únicos que não se enquadram nessas regras são os beneficiários do Bolsa Família, que tiveram a segunda parte do auxílio já liberada há algumas semanas.

Datas de liberação para saque e transferência da 2ª parcela do auxílio

  • Para nascidos em janeiro: 30/05;
  • Para nascidos em fevereiro: 01/06;
  • Para nascidos em março: 02/06;
  • Para nascidos em abril: 03/06;
  • Para nascidos em maio: 04/06;
  • Para nascidos em junho: 05/06;
  • Para nascidos em julho: 06/06
  • Para nascidos em agosto: 08/06;
  • Para nascidos em setembro: 09/06;
  • Para nascidos em outubro: 10/06;
  • Para nascidos em novembro: 12/06;
  • Para nascidos em dezembro: 13/06.

Entretanto, lembre-se de que essas datas valem somente para aqueles que receberam a primeira parte do auxílio até o dia 30/04. Além disso, quem é beneficiário do Bolsa Família já teve a liberação do saque da segunda parcela do auxílio.

Quer saber como sacar seu auxílio?

Primeiramente, é recomendável que você acesse o aplicativo Caixa Tem para descobrir se o valor recebido do auxílio já foi transferido de forma automática para a mesma conta na qual você recebeu a primeira parcela do auxílio.

Caso isso tenha ocorrido, você pode sacar o valor da mesma forma que sacou a primeira parcela.

Agora, para o caso de pessoas que ainda estão com o dinheiro parado em sua conta da poupança digital, há a opção de sacar em caixas eletrônicos, lotéricas e também em correspondentes do Caixa Aqui.

Tudo o que você precisa fazer nessa situação é gerar um código, que é válido por uma hora, no aplicativo Caixa Tem.

Ou então, você tem a opção de manter esse dinheiro na poupança digital e, então, sacar na agência da Caixa mais próxima de você.

Quer saber como sacar seu auxílio emergencial num caixa 24 horas?

Muitas vezes, um caixa 24 horas está muito mais próximo de você do que uma agência da Caixa. Então por que se dar ao trabalho de andar mais se você pode sacar num caixa de autoatendimento pertinho de você?

Fizemos um passo a passo rápido com tudo o que você precisa saber para sacar seu auxílio num desses caixas. Para ver esse resumão, clique no botão abaixo!

Então, qual a sua opinião do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.

Qualquer dúvida sobre o produto ou serviço descrito, o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a empresa que o oferece.

Obrigado!