01/06/2020
16h50
Divulgação: Banco Safra

Para quem está negativado, nem sempre é fácil conseguir bons planos de empréstimo. Entretanto, este empréstimo Banco Safra não consulta o Serasa nem o SPC, e você ainda conta com a estrutura de um dos maiores bancos do país. Veja se o que eles oferecem é interessante para o seu bolso.

Divulgação: Banco Safra
Divulgação: Banco Safra

Sobre o empréstimo consignado do Banco Safra

Primeiramente, saiba que essa linha de crédito possui das menores taxas no mercado. As taxas de juros são de menos de 2%. Isso porque o valor das parcelas é descontado diretamente de sua folha de pagamento, ou seja, antes de seu salário cair em suas mãos.

Eu consigo solicitar esse empréstimo pela internet?

Até certa parte, sim, você consegue solicitar o empréstimo com a Safra pela internet. Entretanto, caso sua solicitação seja aceita, após a análise de crédito, é necessário que você vá até uma agência física da Safra para assinar o contrato.

O Banco Safra é uma das referências no país quando se trata de empréstimo pessoal e demais operações de crédito.

Caso você queira entrar em contato com o banco, seu atendimento ao cliente funciona das 9h às 21h, de segunda a sexta, pelo número 0300-105-1234.

Sobre os empréstimos consignados

Primeiramente, o crédito consignado é uma modalidade de empréstimo mais simples e segura tanto para quem está solicitando quanto para o banco (ou instituição financeira) que está cedendo o empréstimo. 

Como dissemos acima, as taxas são das mais baixas do mercado, e esse tipo de plano possui garantias mais acessíveis. Além isso, o valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento da pessoa, ou seja, antes dela colocar as mãos em seu salário. 

Esse tipo de cobrança só pode ser feito no caso de pessoas aposentadas ou pensionistas do INSS, servidores municipais, estaduais e da União, e também militares.

Há também exceções de pessoas que trabalham em empresas que têm um acordo com os bancos permitindo que seus funcionários peguem empréstimos consignados. 

Certamente, apenas essas classes de pessoas conseguem um empréstimo consignado, pois são as únicas situações nas quais os bancos (e instituições financeiras) conseguem fazer a cobrança diretamente da folha salarial. 

Justamente pelo fato do valor das parcelas ser retirado da folha de pagamento das pessoas, não importa se ela está negativada em órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e o SPC, o valor será debitado antes dela ter seu salário em mãos, tornando o risco de inadimplência baixíssimo. 

Mais importante, é obrigatório que o valor da parcela (ou da soma das parcelas quando tiver mais de um empréstimo) corresponda a, no máximo, 35% do salário da pessoa. Desses 35%, somente 5% podem ser utilizados para uso de cartão de crédito, caso necessário. 

O que é a Margem Consignável e como ela afeta seu empréstimo consignado?

Margem considerável é justamente o que explicamos há pouco: o valor teto que você pode pagar nas parcelas de acordo com seu salário.

Essa margem é de 35%, sendo que 30% são para empréstimos e o resto para cartão de crédito consignado.

Caso você não tenha um cartão de crédito consignado, você pode usar esses 5% destinados a ele e para ter um empréstimo maior.

Quer conhecer mais opções de empréstimos online? Separamos uma lista com 5 empréstimos que você pode solicitar de casa. Para conhecer esses planos, clique no botão abaixo!

Então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.

Qualquer dúvida sobre o produto ou serviço descrito, o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a empresa que o oferece.

Obrigado!

#banco #Safra #emprestimo