Pix: novo sistema de pagamentos do Brasil
Pix

Já falamos, algumas vezes, aqui no UTUA, sobre o PIX, o novo sistema de pagamentos do Brasil. Ele começará a operar no dia 16 de novembro de 2020.

No entanto, desde o dia 5 de outubro, os bancos brasileiros cadastrados a operarem com o PIX, estão realizando o cadastro de chaves por seus clientes.

Hoje, falaremos como este processo está funcionando no Banco do Brasil, um dos mais tradicionais agentes bancários do país. É cliente BB? Então fique de olho nas informações abaixo!

Conheça o PIX

Primeiramente, vamos falar sobre o PIX. Para quem não sabe, o PIX é um sistema de pagamentos e transferências instantâneas que começará a atuar no Brasil a partir do dia 16 de novembro.

Por meio dele será permitido realizar transações bancárias todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Trata-se, sobretudo, de um grande avanço tecnológico no sistema de pagamentos. O PIX promete facilitar ainda mais as transações bancárias e reduzir as tarifas cobradas por elas.

Isso porque, pessoas físicas não serão cobradas pelo PIX. Desse modo, não será mais preciso efetuar pagamentos por transações bancárias como TED, DOC ou transferências entre bancos diferentes.

É isso mesmo! O PIX, além de funcionar 24h por dia, 7 dias por semana, será gratuito!

Cadastro de chaves PIX, o que é?

Como contamos, desde o último dia 5, os bancos estão efetuando o cadastro de chaves PIX de seus clientes.

Essa chave é a porta de entrada dos usuários no PIX, é um modo de reconhecer quem é quem dentro do novo sistema de pagamentos. Elas podem ser definidas de 4 maneiras diferentes. São elas:

  • Número do CPF ou CNPJ, em caso de pessoa jurídica;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de celular;
  • Sequência numérica aleatória.

É importante saber que você pode cadastrar chaves PIX em todos os bancos que possuir contas. No entanto, elas não podem ser iguais. Dessa forma, se você cadastrar o seu CPF em um banco, não poderá cadastrá-lo em outro!

Como cadastrar minha chave PIX no Banco do Brasil?

O cadastro de chaves PIX pelo Banco do Brasil ocorre de forma simples e rápida. Tudo o que você precisa para fazê-lo é possuir o aplicativo BB em seu celular.

banco do brasil
banco do brasil

Ele está disponível, gratuitamente, tanto para aparelhos iOS quanto para aparelhos Android.

Após fazer o download, você deve seguir estes passos:

  • Entre no aplicativo e faça login com os dados da sua conta BB;
  • Na tela principal do aplicativo, selecione a opção PIX;
  • Posteriormente, selecione a opção “cadastrar chave PIX”;
  • Você será redirecionado para o menu PIX BB e deve selecionar qual ou quais chaves PIX deseja cadastrar no Banco do Brasil. Escolha uma das opções e depois vá para “avançar”;
  • Se, no passo acima, você escolheu o número do seu CPF, e-mail ou celular, você apenas tem que selecionar qual a conta BB que quer fazer o cadastro;
  • Caso tenha escolhido cadastrar uma sequência numérica aleatória, será também necessário selecionar essa sequência. Para isso, você selecionará “avançar” e com isso uma série de números, letras e símbolos, selecionados pelo Banco Central, aparecerá na tela. Aí, basta você escolher a qual conta quer associá-lo e cadastrar a chave!

Após seguir todos esses passos, suas chaves estarão previamente cadastradas! E aí, é só esperar o PIX começar a funcionar efetivamente para realizar transferência a custo zero, 24h por dia, sete dias por semana. Incrível, né?

Empréstimo BB para negativados

E por falar em Banco do Brasil, você já conhece o empréstimo do banco que pode ser a solução de seus problemas financeiros?

Trata-se do empréstimo para negativados do Banco do Brasil! Quer conhecer mais sobre ele e descobrir quais são suas condições e taxas? Então é só clicar no botão abaixo!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*