empréstimo

Há 15 anos, se você ouvisse alguém falando sobre um programa de fidelidade no formato de um aplicativo que permite ao consumidor receber uma parcela do dinheiro gasto em alguma loja (cashback), muito provavelmente pensaria que ele estaria ficando louco ou que era um gênio a frente do seu tempo, certo?

Pois, bem! Esses loucos realmente tiveram perseverança! Dessa forma, para a nossa satisfação, vamos apresentar os melhores aplicativos que oferecem produtos e serviços de cashback para você!

Regras do jogo para ganha cashback

Antes de apresentarmos esses queridinhos que estão em nosso coração e em nosso bolso, é considerável esclarecer as regras do jogo para “ganhar dinheiro” por meio de cashback.

Um questionamento muito comum em relação a esses aplicativos é: “quanto nós iremos ganhar de cashback”?

Então, como esses apps trabalham com diversos parceiros, tanto pequenas lojas especializadas quanto com grandes redes que comercializam produtos de diversas categorias, a porcentagem do dinheiro a ser devolvida também varia.

Lembrando que esses aplicativos podem ser usados sem exclusão de um pelo outro, mas é interessante saber qual tem a capacidade de devolver parte do dinheiro como dinheiro na conta ou qual retém no sistema, quais têm cartões de crédito próprios e quais não tem, assim definindo os melhores programas de cashback para você!

Além disso, outra dúvida bastante requisitada sobre esse assunto é saber de onde vem esse cashback.

Em um primeiro momento, seria sábio pensar que o cashback é fornecido pela empresa dona desses aplicativos e eles devem ter alguma outra forma de monetizar e repassar isso para o consumidor, não é mesmo?

Não funciona bem assim… O dinheiro devolvido é repassado pelas lojas parceiras que pagam para anunciar no site e no app. Contudo, como qualquer outro modelo de negócios, a empresa responsável pelo app fica com uma parcela e o restante é devolvido para quem comprou.

Assim, o aplicativo fica com parte da comissão, a loja impulsiona suas vendas, e você recebe de volta dinheiro ao utilizar o serviço.

Como se cadastrar nos aplicativos

Primeiramente, para usar o serviço, é necessário fazer o cadastro no site ou aplicativo, ou seja, registrar o seu nome, telefone, residência, e o mais importante, seus dados do cartão para fazer as compras online.

Um desses aplicativos possuem seu próprio cartão físico, assim você garante o cashback em qualquer compra!

Após realizar o cadastro, basta procurar uma empresa afiliada ao serviço cadastrado e fazer a sua compra tanto em lojas físicas e online. Entretanto, existem sempre pormenores nesse tipo de serviço que vale ressaltar: grande parte desses aplicativos possuem um valor mínimo para receber o dinheiro de volta em sua conta corrente.

Então, pode ser necessário fazer mais de 30 compras no mês para retirar o cashback do sistema.

Quais são os melhores aplicativos de cashback na nossa opinião

Os cinco melhores de aplicativos de cashback na opinião da equipe do UTUA são:

  • Méliuz
  • Beblue
  • PicPay
  • AmeDigital
  • Cashback World
  • Coponomia

Todos contam com muitos estabelecimentos parceiros nas principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte…

O Beblue pode ser um ótimo cashback principalmente para todas as compras em postos de gasolina, e ele permite compras em lojas físicas.

Pelo Méliuz, a compra é realizada nas lojas online parceiras pelo aplicativo ou offline pelo cartão de crédito próprio.

Somente o Méliuz conta com função de resgate para conta bancária, mas uma desvantagem é o seu valor mínimo de regaste de R$ 20.

No Cuponomia, você não só recebe cupons de desconto (como o nome dá a entender) em uma infinidade de produtos, mas também recebe cashback no uso desses cupons! São ganhos em dobro!

Todas as empresas de cashback tem cada vez mais melhorado as ofertas para devolver parte do dinheiro gasto, retendo apenas parte do valor.

É sempre importante destacar que todas as informações deste artigo tem por objetivo trazer mais conhecimento sobre o que é o cashback e demonstrar algumas empresas que trabalham com este ramo.

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também em nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você