depósito banco digital

Devido à constante correria em nossas vidas e, consequentemente, menor tempo disponível para cada tarefa, ter que ir ao banco para fazer operações está ficando cada vez mais inviável.

Pensando em justamente resolver esse tipo de dor do consumidor, os bancos digitais vieram para resolver esse problema e tornar as questões financeiras mais simples de serem resolvidas.

Muitas questões sobre os bancos digitais ainda não estão claras para a maioria dos consumidores. Por isso, fizemos este resumão justamente para te ajudar a se informar mais sobre essa transformação no mundo financeiro.

Qual a diferença entre uma conta digital e uma tradicional?

Possuindo as mesmas funções do banco tradicional, as contas digitais têm seu diferencial nas taxas e anuidades cobradas. Os tradicionais costumam cobrar esses valores, mas as instituições digitais chegaram com a promessa (e estão cumprindo) de não realizarem tais cobranças.

Não cobram taxas nem anuidades? Como?

Para começar, você cria sua conta digital diretamente pelo celular, de onde estiver. Não é necessário que você vá até alguma agência para fazer esse requerimento.

Além disso, nos bancos digitais, você não paga para fazer TEDs nem DOCs, além de poder realizar as operações diretamente de seu smartphone.

Seguindo na linha da inovação, com o aplicativo do banco, você tem total controle sobre sua fatura, gastos e saldo. Tudo do conforto da sua casa.

Os bancos digitais conseguem oferecer isenção de taxas e anuidades justamente por não terem que gastar com milhares de agências, funcionários e questões do tipo.

E, claro, você pode fazer depósito de dinheiro em sua conta digital de muitas maneiras, como falaremos neste artigo.

Quanto à segurança das contas digitais

Justamente pelo fato de seu negócio inteiro girar em torno da tecnologia, os bancos digitais investem pesado na infraestrutura de seus sistemas e criptografia de seus dados. Até hoje, não se sabe de casos de ataques de hackers em bancos digitais como Nubank, Inter, Next, C6, etc.

Além disso, vemos que, em bancos tradicionais, não estamos 100% seguros de questões como clonagem de cartão, fraudes ou mesmo caixas em banco com sistemas hackeados.

Depósito de dinheiro em sua conta digital

Visando sempre facilitar a vida do usuário, é interessante reparar que os bancos digitais possuem até mais meios de depósitos.

Depositando utilizando boleto bancário

Um dos meios mais utilizados para efetuar depósito em contas digitais são por boletos. Tudo o que você precisa fazer é gerar esse boleto diretamente no app ou site do banco e pagá-lo em qualquer casa lotérica ou banco. Assim que o boleto for compensado, o dinheiro estará automaticamente em sua conta.

Depósito via TED ou DOC

Você também pode fazer transferências de outra conta que possua e, logo após, o dinheiro já estará em sua conta digital. Caso seja feito através de DOC, costuma cair em sua conta em até dois dias após a transação. Você pode ser cobrado para fazer a TED ou DOC pelo banco de origem, mas nunca será pelo banco digital.

Depósito através de cheque por imagem

Além disso, caso você queira depositar o valor de algum cheque em sua conta, basta tirar uma foto nítida dele pelo aplicativo do banco no seu celular e, por volta de 2 dias, ele será compensado em sua conta.

Por que bancos digitais ao invés de tradicionais?

Ainda quer saber mais sobre os benefícios dos bancos digitais frente aos tradicionais? Então clique no botão abaixo e confira!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*