Hoje em dia, estamos usando mais os cartões de crédito do que dinheiro “vivo”.

Isso porque, com o cartão em mãos, nós andamos com muito mais segurança e podemos fazer compras online e físicas. Além disso, podemos contar com a função crédito, além do saldo em conta.

Com o crescimento do uso do cartão de crédito, também cresce a concorrência pela emissão desses cartões. Para poderem se diferenciar e atrair novos clientes, muitos desses emissores estão oferecendo o recurso de cashback.

Porque, afinal, quem não quer receber uma parte do valor da compra de volta para si?

Por isso, separamos algumas opções de cartões de crédito com cashback para você escolher.

Mas afinal, o que é cashback?

Em resumo, cashback é um programa no qual você recebe de volta uma parte do valor gasto com o cartão. Isso pode ser em forma de redução da fatura, envio para a sua conta corrente ou desconto em lojas parceiras.

Como dissemos anteriormente, o benefício do cashback está se tornando tão comum que alguns cartões estão deixando de considerá-lo como seu principal diferencial e passando a oferecê-lo como apenas um benefício a mais.

Agora sem enrolações e explicações, vamos aos cartões que possuem o benefício do cashback:

Cartão Original

onte: Divulgação/Original
Fonte: Divulgação/Original

Uma das primeiras fintechs a colocar o recurso de cashback em seu cartão, o Original banco digital é dos que mais crescem no Brasil. Ele possui diferentes cartões para diferentes tipos de clientes.

  • Caso você pegue o cartão Internacional, receberá 0,30% de cashback ao comprar no crédito e 0,15% ao comprar no débito;
  • O cartão Gold já dá 0,50% do valor de volta na forma de cashback ao comprar no crédito e 0,15% no débito;
  • O cartão Black, mais exclusivo do banco, oferece 1,5% do valor da compra ao pagar com crédito e 0,15% ao pagar com débito.

Se interessou em pedir um desses cartões? Então confira este passo a passo que fizemos para te ajudar!

Cartão Méliuz

Divulgação: Cartão Méliuz
Divulgação: Cartão Méliuz

A Méliuz hoje é a plataforma de cashback mais conhecida no Brasil. Seu crescimento nos últimos anos em número de usuários tem sido exponencial.

Inicialmente só era possível o cashback em compras feitas online.

Entretanto, hoje a rede dá dinheiro de volta tanto em compras digitais quanto fisicamente, graças ao seu cartão de crédito feito em conjunto com o banco Pan.

Neste cartão (que não cobra anuidade), você recebe 1% do valor de volta ao fazer compras em lojas parceiras e 0,8% nos demais estabelecimentos.

Importante lembrar que, na Méliuz, você precisa primeiro juntar ao menos R$20,00 em cashback para poder enviar esse valor para a sua conta.

Para solicitar seu cartão Méliuz, é só clicar no botão abaixo!

Cartão Trigg

Cartão Trigg

Sendo a mais recente das empresas apresentadas, a Trigg tem como seu lema “pagar para você usar o cartão de crédito”.

Isso porque sua taxa de cashback é das maiores do mercado, podendo chegar a 1,3% de todo o valor gasto em compras.

O único quesito a se prestar atenção do cartão da Trigg é que você pagará uma mensalidade de 9,99 reais mensalmente.

Para solicitar seu cartão da Trigg, tudo o que você tem que fazer é baixar o app no seu celular, fazer o requerimento e cadastro.

Para pedir seu cartão Trigg é só clicar no botão abaixo!

Há mais opções de cartões com cashback?

Sim, há várias outras opções de cartões que possuem o recurso do cashback. Neste post, nós falamos sobre 3 opções, pois o objetivo do UTUA é te dar as melhores informações com muita rapidez, sempre buscando facilitar sua vida financeira. Caso queira conhecer mais opções de cartões que fornecem cashback, clique no botão abaixo!