Divulgação: Banco do Brasil

Primeiramente, o MEI foi criado para reduzir a carga tributária de trabalhadores autônomos e regularizar suas funções.

Quando um trabalhador cria o seu MEI ele, automaticamente, passa a ser considerado uma empresa, que tem seu próprio CNPJ, notas ficais e ainda dispõe de condições especiais de empréstimo para poderem escalar seu produto ou serviço.

Dentre as condições especiais, há contas específicas para essa classe de trabalhador, entre elas, está a Conta Fácil MEI criada pelo Banco do Brasil.

As vantagens dessa conta dá a possibilidade de utilizá-la através de meios online como celular ou website. Através de uma parceria com a Cielo, o microempreendedor ainda pode requisitar a Cielo Mobile, para que possa aceitar cartões como meio de pagamento.

Por se tratar de uma conta do Banco do Brasil, o MEI ainda recebe um cartão Ourocard do BB.

Qual o foco da conta Mei do BB?

Focada em auxiliar o microempreendedor em suas atividades essenciais, a conta é o mais prático e simples possível.

Quaisquer transações podem ser realizadas diretamente pelo samartphone do usuário. Além das transações, há também a possibilidade de se checar saldo, histórico e demais utilidades.

A Fácil MEI fornece ao usuário uma máquina da Cielo Mobile.

A utilidade é uma solução para poder aceitar cartão, débito e crédito, como forma de pagamento de seus clientes.

Na Conta Fácil MEI há a possibilidade de automatizar os pagamentos usando DAS-MEI (Documento de arrecadação do Simples Nacional). Além disso, as franquias de serviços enviam mensagens, número infinito de transações e checagem de saldo, histórico de transações entre contas do Banco do Brasil tanto pelo smartphone quanto pelo site oficial do banco.

Na Conta Fácil MEI há a possibilidade de automatizar os pagamentos usando DAS-MEI (Documento de arrecadação do Simples Nacional).

Passo a passo: abrindo sua Conta Fácil MEI

Como você deve perceber, o foco da Conta Fácil MEI é facilitar a vida de seus usuários. Isso também inclui o processo de abrir a conta no banco, que passa a ser feita 100% por meios digitais. Para que o MEI não perca seu tempo com transporte ou com filas desnecessárias.

O empreendedor deve residir no Brasil e, se ainda não seja correntista do Banco do Brasil, possuir data de constituição de 90 dias ou mais. Caso já seja correntista do Banco do Brasil como Pessoa Física, esse tempo mínimo não é necessário. Tendo uma conta com controle de R$ 10 mil mensalmente.

Como dito anteriormente, a conta pode ser aberta através do aplicativo do Banco do Brasil (disponível para Android e iOS) ou então, para aqueles que preferem localizações físicas, em terminais ou caixas do BB.

Após criar sua conta, clique em “Para sua empresa” para criar sua conta MEI. Insira o CNPJ da companhia e CPF do proprietário da mesma.

Seguindo, envie os documentos requisitados, da empresa e do proprietário. Escolha se você quer a máquina da Cielo Mobile. Finalmente, a sua conta estará aberta e será possível realizar movimentações.

Caso você não possua os requisitos para ter uma Conta Fácil MEI mas precise abrir uma conta para sua empresa, solicite dentro do prórpio aplicativo ou pelo telefone 4004-001 ou 0800-729-0001

E então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, precisamos escrever sempre conteúdo de valor que te agregue conhecimento para agir e gerar resultados. Qualquer crítica, elogio ou sugestão são sempre bem vindos nos comentários. Obrigado!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*