25/03/2020
14h00
Caixa Coronavírus WhatsApp

Devido ao coronavírus e ao estado de quarentena estabelecido em todo o Brasil, a Caixa está focando no atendimento aos clientes através de WhatsApp desde o dia 23/03. Entenda melhor como funciona.

Caixa Coronavírus WhatsApp
Caixa Coronavírus WhatsApp

Com o objetivo de continuar atendendo seus clientes, mas, simultaneamente, evitando contato entre os clientes e funcionários, a Caixa estabeleceu que irá atender os seus clientes através do WhatsApp em várias funcionalidades, saiba quais.

Caixa: atendendo através de WhatsApp para ajudar na crise do coronavírus

Primeiramente, através da plataforma do WhatsApp você vai conseguir renovar contratos de empréstimos e financiamento, renegociar dívidas, requerer pausas nas parcelas dos empréstimos, etc. Para isso, é necessário que você mande uma mensagem para o número 0800-726-8068 e informe seu CPF.

Além disso, começando a partir do dia 26/03, quinta-feita, você pode entrar em contato também com o gerente de sua agência através do WhatsApp. Também disponível através do aplicativo da Caixa, você pode ampliar seus limites de movimentação bancária.

Certamente, você já ouviu falar que a Caixa deve pausar as prestações de empréstimos consignados, além de reduzir os juros cobrados. Para saber mais ou então solicitar algum desses benefícios, sinta-se à vontade para usar através do aplicativo da Caixa.

Home Office, o famoso “trabalhar de casa”

Desde segunda-feita, dia 23/03, em torno de 70% de todos os empregados das agências começarão a trabalhar de casa. Nesses 70% estão incluídos todos aqueles que possuem 60 anos ou mais, grávidas, lactantes e demais funcionários que estejam enquadrados nos grupos de risco de contaminação do COVID-19.

Para aqueles que ainda buscam por atendimento presencial, só serão aceitos entrar nas agências em caso de questões como:

  • Pagamentos de previdenciários e segurados do INSS;
  • Seguro-Desemprego;
  • Abono Salarial;
  • FGTS (para aqueles que não tenham o cartão-cidadão).

Acima de tudo, saiba que idosos podem ir às agências uma hora antes do horário normal de abertura para um atendimento exclusivo a essa faixa etária.