Investimentos

Ter uma reserva de emergência, ou seja, guardar dinheiro, é fundamental nos dias de hoje. Principalmente em meio à crise econômica que o Brasil atravessa, ter uma quantia separada seja para imprevistos, fazer uma compra ou realizar um sonho é muito importante.

Mas você sabe qual é a melhor maneira de guardar dinheiro para que ele continue rendendo? Hoje é sobre esse assunto que falaremos aqui no UTUA!

Pesquisamos algumas empresas, corretoras de valores, e passaremos um perfil de cada uma para que você escolha a que melhor se enquadra na sua realidade e, assim, possa guardar seu dinheiro da melhor maneira possível. Confira todas as informações abaixo!

BTG Pactual

Divulgação: BTG Pactual
Divulgação: BTG Pactual

Trata-se do maior banco de investimentos da América Latina. Só aí já dá para perceber a segurança que a BTG Pactual oferece aos clientes, não é mesmo? A empresa foi fundada há 37 anos e oferece as mais diversas carteiras de investimentos aos usuários, que podem ter os mais diferentes objetivos.

Como diferencial está a taxa zero cobrada pela BTG Pactual para investir no Tesouro Direto e nos Fundos de Investimentos.

Sobre a nota de avaliação dos usuários da BTG, de 0 a 100, a corretora ficou com 84,2 se consagrando como uma boa empresa para fazer investimentos.

Quer saber todos os detalhes de como começar investir ainda hoje na BTG Pactual? Então é só clicar no botão abaixo para ser encaminhado para o site da empresa.

Clear Corretora

Divulgação: Clear Corretora
Divulgação: Clear Corretora

A Clear é a primeira corretora do Brasil a implementar a corretagem zero, ou seja, a não cobrar taxa de serviço em sua carteira de investimentos.

Atualmente, a empresa afirma possuir cerca de R$300 bilhões em investimentos de clientes e garante a eles rentabilidade, confiança e transparência.

A carteira de clientes ativos da Clear Corretora, atualmente, é superior a 1 milhão de pessoas. Muita coisa né?

O que muita gente não sabe é que a Clear pertence à XP Investimentos desde 2014. No entanto, eles mantiveram o nome original da empresa.

As taxas da Clear são as mais baratas do mercado e a simplicidade em abrir uma conta na empresa chama a atenção dos usuários. Diante de todos esses benefícios, a empresa tem uma nota de 82,2 de seus usuários.

Quer abrir sua conta na Clear e começar a investir ainda hoje? Então é só clicar no botão abaixo, fazer seu cadastro e começar a guardar dinheiro com segurança e rentabilidade.

Modal Mais

Divulgação: Modal Mais
Divulgação: Modal Mais

A Modal Mais está no mercado financeiro há 25 anos e, de lá para cá, já cuidou do dinheiro de milhares de pessoas pelo Brasil afora.

O foco da empresa é nas pessoas físicas que não têm tanta experiência com o universo de investimentos.

Para isso, a Modal cobra uma taxa de corretagem de R$2,49 por cada ação que a pessoa obter com a empresa.

Na avaliação geral de usuários, a Modal Mais ficou com uma nota de 76,4.

Para saber mais informações sobre a Modal Mais, suas opções de investimentos e abrir sua conta na empresa, é só clicar no botão abaixo!

Rico Corretora

Divulgação: Rico Corretora
Divulgação: Rico Corretora

A Rico é uma das corretoras mais conhecidas da atualidade. Foi fundada em 2011 e tem como objetivo permitir o acesso de pessoas comuns ao universo de investimentos de uma forma descomplicada.

Talvez por isso a Rico Corretora é muito procurada pelo público jovem adulto, que aprecia empresas que não trabalham com burocracia e que facilitam a vida dos clientes.

A Rico trabalha com taxa zero para investimentos no Tesouro Direto e nos Fundos Imobiliários. A taxa de avaliação dos clientes ficou em 82,2.

Para saber mais sobre a Rico e abrir sua conta ainda hoje, é só clicar no botão abaixo!

Sou iniciante e quero aprender mais sobre investimentos!

Sabemos que o mundo de investimentos pode gerar muitas dúvidas nas pessoas de forma geral. Isso porque dinheiro é coisa séria e ninguém quer arriscar ficar no prejuízo, não é mesmo?

Pensando nisso, aqui no UTUA, produzimos um artigo com os principais assuntos que você precisa saber para se tornar um bom investidor! Para ler sobre, é só clicar no botão abaixo e conferir!

E aí, gostou do nosso conteúdo de hoje? Aqui no UTUA, nossa intenção é produzir conteúdos diários que agreguem valor à vida financeira de nossos leitores.

Continue acompanhando nossas atualizações diárias, de segunda a segunda, e fique por dentro de todas as informações sobre o universo de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e notícias financeiras que afetam o Brasil e o mundo.

Obrigada!