Currículo atrativo

Ter um currículo atrativo e que desperte a atenção dos recrutadores das empresas é fundamental na hora de conseguir o tão sonhado emprego, mas você sabe como fazer isso e quais informações deve priorizar?

A gente te ajuda! Confira abaixo dicas infalíveis de como produzir um currículo atrativo e aumente e muito suas chances de conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho.

Informações que não podem faltar no currículo!

Para começar, é importante que logo de cara o currículo contenha suas informações pessoais como nome completo, data de nascimento, telefone de contato, endereço de e-mail.

Atenção: NÃO é aconselhável colocar foto em currículo, ok? Sabemos que algumas empresas solicitam que a imagem seja enviada, então, só mande sua imagem caso a empresa peça, ok?

Por falar em foto, caso seja necessário enviá-la, opte por imagens mais profissionais, isto é, nada de fotos na praia, bebendo e por aí, ok? Escolha uma imagem em que você aparece sozinho e de preferência em um fundo neutro, como uma parede, algo assim. Dá até para tirar em casa mesmo!

Insira suas qualificações profissionais!

Como montar um currículo atrativo?
Como montar um currículo atrativo?

Após escrever suas informações pessoais, você deve ir para a segunda, mas não menos importante parte do currículo: sua trajetória profissional!

Aqui você deve relatar toda sua jornada, desde os cursos que já fez, caso tenha graduação, escreva o curso, a instituição de ensino e o ano em que formou.

Mas, se não for o caso, não tem problema! Ainda é muito possível produzir um currículo atrativo mesmo que você não tenha formação acadêmica, ok?

O que vale aqui é a experiência! Portanto, detalhe cada emprego que você já teve, suas funções, experiências, gostos, interesses e por aí vai.

Fale sobre você de forma direta

Deixe que as empresas conheçam um pouco sobre você por meio do seu currículo, mas sem exagerar viu?

Ninguém gosta de um documento com várias páginas, isso acaba afastando os recrutadores que não querem perder tempo lendo informações que talvez não sejam importantes para eles naquele momento de seleção.

Por isso, fale de você de forma direta, apresente suas principais características, no que você tem a contribuir com o crescimento da empresa, mas não vale mentir, combinado?

Não minta!

Não invente informações sobre experiências e formações! É muito importante que o seu currículo represente quem você é de verdade para que assim você consiga ocupar cargos de acordo com seu perfil. Por isso, nada de mentir informações!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também em nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!