Limpar nome e sair do negativado

Se você está negativado, no Serasa ou SPC, deve estar ansioso para limpar seu nome e ter suas solicitações de cartões e empréstimos aceitas. Fizemos um resumão de como você pode chegar lá. 

Em uma pesquisa feita pelo Serasa Experian, quase 64 milhões de brasileiros estavam negativados em novembro de 2019. Esse número representa mais de 30% de toda a população, que hoje são mais de 211 milhões de brasileiros.

Além disso, o SPC Brasil e a CNDL descobriram que 48% dos brasileiros estiveram com alguma dívida em aberto entre 11/2018 e 11/2019, o que é um número bem assustador. 

Por isso, veja agora maneiras de ficar com seu CPF limpo. 

O que fazer para limpar meu nome?

Certamente, há maneiras e oportunidades criadas para você pagar aquilo que deve e voltar a ter seu nome limpo. Com isso, solicitações de cartão de crédito, empréstimos e financiamentos ficam muito mais fáceis. 

Primeiramente, você deve saber se seu nome está realmente sujo e para quem você deve. Fique de olho em e-mails e ligações do SPC Brasil e do Serasa. Você consegue checar seus bancos de dados e saber quanto é devido. 

Acima de tudo, você deve conferir tanto no SPC quanto no Serasa e no SCPC para saber quem você deve. 

Se você quiser saber se seu nome está negativado ou não e, como consultar os órgãos de proteção ao crédito, clique no botão abaixo. 

Agora vamos às maneiras de limpar seu CPF

Negociar com o credor

Após saber para quem você deve pagar a dívida, o mais sábio a se fazer é negociar com o credor. Pode ser que, com o tempo, sua dívida tenha crescido por causa de juros e multas.

Por isso, veja com essa empresa (ou pessoa) o que pode ser feito e melhorado. 

Ao fazer isso, você pode descobrir maneiras de reduzir e acabar com aquela dívida. Às vezes você pode parcelar esse valor total e não comprometer tanto seu orçamento mensal.

Além disso, lembre-se de que, para qualquer credor, é melhor receber menos que o total, mas receber, do que não receber nada.

Por isso, um valo menor, às vezes, é bom tanto para você (que limpa seu nome mais rápido) quanto para ele (que tem mais dinheiro em mãos mais rápido). 

Normalmente, você consegue melhorar os preços de dívidas mais antigas. Entretanto, dívidas novas costumam ser mais incisivas em suas cobranças, prazos e taxas. 

Serasa Limpa Nome

Independente de você estar com seu CPF ou seu CNPJ sujos, você consegue encontrar maneiras de reduzir sua dívida em até 90% através de uma página do Serasa, o Serasa Limpa Nome. Além das taxas, você consegue melhorar também questões como número de parcelas. 

Você pode negociar tanto com bancos quanto com instituições financeiras, recuperadoras de crédito, instituições de ensino e companhias telefônicas.

Em qualquer um desses, há maneiras de melhorar a situação da sua pendência. 

E o melhor é que, em muitas dessas empresas, você pode fazer isso através da internet, o que te traz mais praticidade e agilidade nos processos. 

Você também consegue encontrar empresas que cedem empréstimos para pessoas que estão negativadas no portal Serasa eCred, que foi criado com o propósito de unir esses dois lados da moeda. 

O que acontece depois de limpar o nome?

Ao quitar o valor devido, os credores têm 5 dias úteis para tirar seu nome do banco de dados de inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito. 

Quando seu nome for removido desses bancos de dados, esteja atento a alguns cuidados e situações para que isso não aconteça novamente, tais como:

Cuide de sua saúde financeira: planejamentos financeiros e orçamentos são uma boa maneira de ter maior controle de quanto está chegando e para onde está indo seu dinheiro. Assim, você consegue tomar melhores decisões sobre seus gastos. 

Crie uma reserva de emergência: obviamente, ninguém sabe quando o inesperado vai acontecer. Por isso, é melhor estar preparado.

Deixe separado, pelo menos, 3 meses de salário para que dê tempo de você organizar sua vida para quaisquer imprevistos. 

Questões como perda de emprego, ajudar filhos ou parentes, óbitos e demais situações difíceis de serem previstas passarão mais tranquilas em sua vida, se você tiver uma reserva de dinheiro.

Mas onde guardar esse dinheiro?

Poupança não é uma boa, pois, dependendo da porcentagem que você tira do total, a Receita Federal fica com quase 30% de tudo.

Por isso, nós do UTUA fizemos um resumão rápido de um dos melhores locais para você guardar sua reserva. E o melhor: seu dinheiro ainda fica rendendo! 

Saiba mais no botão abaixo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*