Como será o Renda Brasil

Ter restrições ao nome dificulta muito a vida de quem quer pedir um cartão de crédito ou fazer um financiamento, por exemplo. Isso porque, ao ter o nome sujo, você praticamente não consegue linhas de crédito como pedidos de cartão de crédito, solicitação de empréstimos e nem de financiamentos.

Dessa forma, elaboramos, aqui no UTUA, um guia prático para você não cair nessa e ter uma boa relação financeira em seu nome! Confira abaixo todas as informações e fique de olho.

Faça pagamentos à vista se possível

Primeiramente, é importante saber que geralmente os estabelecimentos comerciais costumam dar descontos para pagamentos à vista.

Além disso, ao pagar à vista, você fica livre de dívidas futuras e ainda auxilia seu score de crédito a se manter estável e até mesmo aumentar.

Organize seus gastos mensais

Organização financeira é tudo! Isso porque anotar todos os gastos fixos mensais que você possui te ajuda a observar o quanto ainda pode gastar e se pode gastar algo.

Dessa forma, você assume o controle de suas despesas, e as chances de gastar mais do que ganha caem consideravelmente.

Ao parcelar uma compra, prefira números menores de prestação

Sabemos que nem sempre dá para comprar tudo o que queremos à vista, né? Principalmente quando o valor do objeto ou de uma viagem, por exemplo, for alto.

Ainda assim, ao parcelar suas compras, dê preferência ao menor número de parcelas possível.

Dessa forma, você não compromete seu orçamento por muitos meses e fica com mais controle a longo prazo de sua vida financeira.

Fique de olho nos juros

Se não puder mesmo fazer compras à vista, fique sempre de olho se os parcelamentos incluirão juros. Isso porque tais taxas acabam elevando muito o valor do produto, ou seja, você acaba perdendo dinheiro.

Dessa forma, avalie quando é importante aguardar um pouco mais para comprar o produto desejado ou opte pela quantidade de parcelas em que não há incidência de juros.

Guarde dinheiro!

É muito importante guardar, mensalmente, uma quantia de seus ganhos para possíveis emergências. Dessa forma, você se resguarda de imprevistos que podem acontecer como problemas de saúde, acidentes e até mesmo gastos inesperados que acabam surgindo no dia a dia.

Assim, você evita se endividar e comprometer seu orçamento com dívidas futuras.

Não tenho dívidas, mas meu score de crédito é baixo. O que devo fazer?

Muita gente não sabe, mas o score de crédito é um índice feito pelos órgãos de proteção ao crédito. Ele é o resultado do seu perfil de pagador e é por meio dele que bancos e instituições financeiras decidem se você deve receber linhas de crédito ou não.

Às vezes, mesmo sem ter dívidas em aberto, o seu score pode ser baixo. Quer saber o que fazer para aumentar a sua nota? Então clique no botão abaixo e descubra!

E aí, gostou do nosso conteúdo? Aqui no UTUA, buscamos sempre produzir conteúdos de qualidade que agreguem valor para você leitor.

Além disso, nossa intenção maior é contribuir para a manutenção de uma vida financeira saudável e tranquila!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*