19/01/2020
16h00
apps de cashback

Afim de competir com um banco digital, os tradicionais estão reduzindo ou até mesmo zerando suas taxas de anuiade e transferência.

apps de cashback

Isso porque milhares de brasileiros estão migrando todos os dias para os bancos digitais e cancelando suas contas em bancos comuns.

Para você ter uma ideia, em 2017 foram criadas 1,6 milhões de novas contas digitais e mais de 2,5 milhões em 2018. Isso tudo só pelo celular!

A FGV de São Paulo contatou que, caso a sua quantidade mensal de trasnferências e saques não sejam muito grandes compensa para você migrar também para um banco digital. A redução de custos pode chegar a até 50%!

A Fundação descobriu que se você usa um banco tradicional, você desperdiça por volta de R$180 só para ter essa conta. Isso sem contar com questões como DOCs, saques e TEDs.

Foi levado em conta uma mensalidade de 15 reais e um pagamento de 7 reais por envio após 5 envios.

O que muda entre um banco tradicional para um digital?

Acima de tudo, os bancos tradicionais vem com as promessas de cobrar baixas taxas de anuidade ou até mesmo nenhuma taxa. Além de que alguns não cobram nada para transferências e saques também. Mas isso varia de fintech para fintech.

Em comparação com os tradicionais, nos digitais você paga por volta de 6 reais por saque e 3 reais por transferência.

Mais sobre os bancos digitais

A maior diferença entre uma conta digital e uma conta tradicional são as regras estebelecidas pelo Banco Central em cada. Fintechs não tem autorização de fazer negociações com o dinheiro em conta de seus usuários.

Na prática, os bancos digitais só podem investir seu dinheiro em títulos do governo federal, enquanto que os bancis tradicionais emprestam dinheiro para outros bancos e investem em diferentes produtos.

Esteja de olho em bancos digitais que possuem cartões de débito e não cobram nada para fazer saques e transferências sem cobrar taxas.

E quais os principais bancos digitais no país hoje em dia?

Nubank
Inter
Next
Original
BS2

Então, gostou do conteúdo? Quer que falemos mais dele ou de outro assunto que te interesse mais? Comente neste post para que possamos te ajudar cada vez mais!