30/04/2020
16h50
Banco Inter alcança 20 milhões de clientes

Está negativado? O Banco Inter criou uma linha de crédito voltada para você. Saiba quais são as condições e como solicitar essa linha. 

Divulgação: Banco Inter
Divulgação: Banco Inter

Até pouco tempo atrás, o Brasil já tinha mais de 60 milhões de brasileiros que estavam com seus CPFs negativados. Agora, com essa crise causada pelo coronavírus, esse número deve aumentar e muito. 

Por isso, conhecer bons planos de empréstimo, principalmente que aceitem negativados, é muito importante para conseguir “subir de volta ao cavalo” e melhorar sua condição financeira e sua qualidade de vida. Hoje, nós do UTUA vamos falar sobre o empréstimo fornecido pelo banco digital Inter. 

Nele, a situação do seu CPF (se está ou não negativado) não é levada em conta na hora de avaliar a sua solicitação de crédito. Certamente, no entanto, há critérios de avaliação para decidir se você terá acesso a essa linha ou não. 

Sobre o empréstimo consignado do Inter

Acima de tudo, o empréstimo consignado tem duas principais qualidades: ele cobra uma das menores taxas do mercado e aceita pessoas negativadas. Parece bom demais para ser verdade, não é?

A questão dos baixos juros está relacionada ao risco do banco em liberar o crédito. Tanto os bancos quanto as instituições financeiras usam os juros como meio de compensarem o risco de inadimplência.

Como assim? Bom, se uma pessoa está negativada, então, as chances dela não conseguir pagar as parcelas é maior que as chances de uma pessoa com nome limpo não pagar. 

Por isso, como meio de compensar esse risco, os bancos cobram juros mais altos. Assim, o valor inicial emprestado para a pessoa é pago mais rapidamente e, também, o lucro dos bancos é maior. 

Agora, como pode o banco cobrar juros mais baixos de alguém que está negativado? A resposta para essa pergunta remete aos pré-requisitos de um empréstimo consignado. Para ter sua solicitação aceita em um empréstimo consignado, é necessário que a pessoa corresponda a um dos seguintes:

  • Aposentado ou Pensionista do INSS;
  • Servidor municipal;
  • Servidor público federal;
  • Militar das Forças Armadas;
  • Servidor do Tribunal de Justiça
  • Servidor público estadual;
  • Trabalhador do Ministério Público.

E por que somente essas classes de pessoas negativadas podem pegar o empréstimo consignado?

Acima de tudo, porque os bancos conseguem cobrar o valor das parcelas da folha de pagamento dessas pessoas, ou seja, antes dos seus salários caírem em suas mãos. 

Justamente por isso, o risco de inadimplência é praticamente nulo. Então, os bancos e instituições financeiras podem cobrar baixos juros.

Porém, é importante enfatizar que o risco é nulo, pois há uma margem consignável, a qual o valor das parcelas de um empréstimo consignado (independente de quantos sejam) não gastem mais que 30% de seu salário. 

Solicitando o empréstimo consignado do Banco Inter

Primeiramente, dentro do aplicativo do banco, você deve informar quanto precisa pegar em crédito, em quantas parcelas gostaria de dividir e enviar a proposta ao banco;

Eles, então, irão avaliar as condições propostas por você e (muito provavelmente) lhe enviarão uma contraproposta com condições que sejam interessantes para eles também.

Entretanto, lembre-se que, se você não se encaixar no perfil aceito para empréstimos consignados, sua proposta será rejeitada imediatamente.

Ao receber a contraproposta (e tendo achado ela válida para sua condição e situação), você deve enviar ao banco a documentação necessária para análise. Ao fim, o crédito cairá em sua conta em poucos dias. 

Solicitando o empréstimo consignado pelo site do Banco Inter

Para acessar o site do Inter, clique aqui.

  • Dentro do site, escolha a opção de crédito consignado privado ou crédito consignado público;
  • Selecione onde estiver escrito “Solicite sua Proposta”;
  • Insira as informações solicitadas e, então, clique em “Enviar”;
  • Ao final, o banco irá avaliar sua solicitação.

Com seu pedido aprovado, você deve receber um contrato por e-mail que deve ser impresso, assinado e enviado novamente ao banco. Quando eles receberem (e se estiver tudo certo), o crédito cairá em sua conta em poucos dias. 

Quer entrar em contato com o Inter?

Para falar com esse grande banco digital mineiro, você tem dois principais números: 

  • 3003-4070 – Para regiões metropolitanas e capitais;
  • 0800-940-0007 – Para demais regiões.

E, por fim, sabia que, além do empréstimo para negativados, o Inter também possui um cartão que aceita negativados? Clique abaixo para conhecê-lo melhor!