cartão de crédito adicional

Atualmente, já não há papel-dinheiro o suficiente para que todos pudéssemos sacar nosso dinheiro se quiséssemos. Então o cartão adicional está cada vez mais imprescindível.

Caso você possua dependentes financeiros como filhos, sobrinhos, maridos ou esposas, é cada vez mais imprescindível que eles andem com cartões também para caso precisem adquirir algo.

Porém, é comum não sabermos como funcionam os cartões de crédito adicional por isso, temos receio em requeri-lo e utilizá-lo.

Adicional? Como assim?

No cartão adicional, o nome impresso no cartão em si é do usuário do mesmo (por exemplo, um filho). Porém, todos os gastos são cobrados da conta do titular da conta (no caso o pai ou mãe).

Justamente por isso, o limite máximo a ser utilizado por todos os cartões do titular, tanto o seu próprio quanto do adicional, é igual ao limite do titular da conta.

O habitual é que os bancos e operadores de cartões aceitem um máximo de 3 cartões adicionais.

Fica a cargo do titular da conta quitar as compras ao fim do mês, no caso de crédito. Ou então, possuir saldo em conta para utilizar o débito.

Para que alguém tenha direito a um cartão adicional é necessário que este tenha 16 ou mais.

Não é obrigatório que essa pessoa tenha algum parentesco com você para ter o cartão adicional.

A melhor parte do cartão adicional é que, com ele, os titulares têm mais controle sobre os gastos feitos pelo dependente, deixando-os mais cientes sobre sua situação financeira.

Adquirindo um cartão de crédito adicional

Pelo fato de você poder adquirir até 3 cartões adicionais, você não precisa mais ficar “meiando” cartão e emprestando-o para outros membros da família.

Para fazer o requerimento do(s) seu(s) cartão adicional, pode-se usar tanto os meios online (como site e/ou aplicativo), quanto offline (como telefone ou indo até o banco em si).

O único quesito levado em conta na hora da liberação do cartão é o limite de crédito do titular. Entretanto, isso raramente é um empecilho.

Ainda há as instituições que cobram para fornecer esses cartões, mas com a chegada dos bancos digitais isso tem se tornado uma questão cada vez mais rara.

Caso seja de seu interesse, você pode colocar um limite de gasto máximo mensal no cartão.

Você só precisa comunicar isso à operadora do cartão de crédito ou através do internet banking.

Uma boa opção de banco que libera cartão de crédito adicional e ainda não possui anuidade e tem a opção de ser consignado é o Banco BMG. Se quiser saber mais sobre os benefícios desse cartão, este post resume tudo para você!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*