empresa que pede adiantamento

Pode ser que você já tenha visto propagandas de empresas oferecendo empréstimos rápidos desde que houvesse um adiantamento. Cuidado: é mentira!

Milhões de brasileiros já foram vítimas de algum esquema malicioso de empréstimo. Nesse caso, a pessoa faz um adiantamento de uma das parcelas de pagamento do empréstimo na esperança de ter sua aprovação mais rapidamente.

Porém, o que acontece é a empresa sumir e levar o dinheiro dessa pessoa junto. 

Acima de tudo, nós do UTUA enfatizamos que, se você ver algo desse tipo, denuncie! Essas empresas arruínam a vida de muitas famílias e denunciar é a sua maneira de ajudar a prevenir. 

Como funcionam as fraudes de adiantamento de parcelas?

Primeiramente, na imensa maioria dos casos desse tipo de golpe, ao fazer a solicitação de empréstimo, a empresa maliciosa vai te informar que você foi aprovado.

Entretanto, para liberar o valor solicitado, ela exigirá que você faça um adiantamento de um “pequeno valor”. 

Não se deixe enganar por esse tipo de história. Certamente, nenhum banco ou instituição financeira séria vai exigir que você adiante qualquer valor antes de receber o total do empréstimo em sua conta.  

Além disso, essas empresas fraudulentas dão vários nomes convencedores a esse tipo de adiantamento. Veja alguns exemplos para você ficar atento:

  • Depósito de segurança;
  • Avalista;
  • Garantia;
  • Fiador;
  • Taxa de abertura de crédito;
  • Taxa de depósito.

Agora, nós sabemos o quanto é difícil saber escolher os empréstimos certos no meio de tantas opções disponíveis. Por isso, temos um setor, em nosso portal, voltado especialmente para empréstimos. 

Separamos aqui alguns que sabemos serem de confiança e, ainda, possuem condições que podem ser muito interessantes para você:

Empréstimos da Caixa que não verificam Serasa nem SPC

1º) Empréstimo da Caixa com penhor

Primeiramente, vamos falar do empréstimo com penhor, que usa um bem como garantia e, por isso, não precisa checar os bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito.

Certamente, essa é uma das mais rápidas e com menos burocracia maneira entre todas.  

Como ele funciona? Você leva um bem de valor a uma agência da Caixa (relógios, joias, diamantes, pratarias, etc) e, após uma avaliação do banco sobre o valor do bem, você pode pegar até uma certa quantia dele como empréstimo. 

Então, o bem fica guardado no cofre do banco enquanto você paga as parcelas acordadas.

Ao fim de todos os pagamentos, você recebe seu bem de volta e, se quiser, pode usá-lo novamente para conseguir outro empréstimo. 

Acima de tudo, saiba que você consegue empréstimos que chegam a R$100 mil ou até mais.

Caso você não consiga pagar as parcelas, a Caixa fica com seu bem e o leva a leilão para pagar o prejuízo.

Além disso, é importante você saber que nem todas as agências da Caixa aceitam essa modalidade de empréstimo. 

2º) Crédito consignado da Caixa usando o FGTS como garantia

Dentre os produtos da Caixa, há o empréstimo que usa seu saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como garantia.

Mais importante, se você quiser solicitar esse tipo de empréstimo, é necessário que a empresa que você trabalhe tenha esse tipo de convênio com a Caixa. Assim, você deve receber seu salário na sua conta-corrente da Caixa.  

Hoje em dia, você consegue pegar até metade do seu saldo do FGTS em forma de crédito. Essa quantia corresponde a: 10% do valor disponível e 40% a multa em caso de demissão sem justa causa.

3º) Empréstimo consignado da Caixa

Outra opção para quem está negativado procurar é o empréstimo consignado. Entretanto, apenas aposentados ou pensionistas do INSS, ou ainda servidores públicos podem solicitar esse tipo de empréstimo.  

Acima de tudo, o porquê de apenas essa gama de pessoas poder pegar um empréstimo consignado é o fato do banco retirar o valor das parcelas de sua folha salarial. E o banco só consegue fazer isso nessa classe de pessoas.  

Certamente, os juros cobrados nessa opção são os menores do mercado,  justamente porque as pessoas não conseguem ficar inadimplentes em relação ao empréstimo consignado. 

Se quiser conhecer nosso setor de empréstimos para comparar mais opções e instituições, clique aqui. E para conhecer melhor esse esmpréstimos da Caixa, clique no botão abaixo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*