Google Pay

Já ouviu falar no Google Pay? A tecnologia vem evoluindo e ficando cada vez mais participativa em nossa vida em todos os aspectos, não é mesmo?

Com isso, a modalidade de pagamentos feitos por dispositivos móveis está crescendo a cada dia e, inclusive, substituindo o uso do bom e velho cartão de crédito em sua forma física. Isso porque, atualmente é comum utilizar aparelhos celulares e smartwatch (relógios inteligentes) para fazer pagamentos e transações bancárias.

Tendo isso em vista, o Google não ficou para trás e criou o Google Pay, uma plataforma de pagamentos instantâneos que pode ser instalada em qualquer dispositivo móvel que tenha acesso à internet e utilize o sistema operação Android.

Confira aqui no UTUA todas as informações e saiba como usar o Google Pay!

Entenda o que é o Google Pay e como ele funciona

Divulgação: Google
Divulgação: Google

Primeiramente, é importante que você saiba o que é o Google Pay. Trata-se de uma plataforma de serviços que geram pagamentos online em dispositivos Android de maneira instantânea, ou seja, em tempo real.

A plataforma funciona por meio de um aplicativo, que você baixa gratuitamente em seu aparelho celular ou smartwatch, desde que ambos tenham sistema operacional Android. Dessa forma, é importante destacar que o Google Pay não funciona em iPhones, que utilizam o sistema operacional iOS.

Após baixar na Google Pay Store de seu dispositivo, você precisa adicionar um cartão de crédito ou débito à sua conta. É importante destacar que você pode adicionar quantos cartões quiser. Eles ficarão salvos em sua carteira digital do Google Pay e você usa qual preferir em cada compra que fizer. Muito prático, né?

Como devo utilizar o Google Pay?

O Google Pay foi criado para facilitar o pagamento de compras dos cidadãos. Caso tenha um smartwatch (relógio inteligente) e instale o aplicativo nele, você sequer precisará do celular para efetuar o pagamento das compras que realizar. Basta iniciar o app em seu relógio, aproximá-lo sobre a maquininha de cartão e pronto, o pagamento estará concluído!

O Google Pay é uma plataforma segura?

Além disso tudo, é importante destacar e reforçar que o Google Pay possui segurança criptografada e conta com a confiabilidade do Google, uma das maiores empresas do mundo atual. Por isso, fique tranquilo, utilizar o Google Pay é super seguro, confiável! e muito prático!

Quero baixar o Google Pay, como faço?

Primeiramente, é importante lembrar que o Google Pay só funciona em aparelhos que tenham o sistema operacional Android. Dessa forma, ele é incompatível com celulares IPhone.

Caso este seja o seu caso, tá fácil! Basta clicar no botão abaixo e baixar em seu celular o aplicativo Google Pay. Após instalá-lo, você deve criar um cadastro, adicionar os cartões de crédito ou débito de sua preferência e pronto. Simples e fácil, né?

Agora, por falar em benefícios que a internet nos proporciona, você já ouviu falar sobre o empréstimo online da Noverde?

Criada em 2016, a startup tem como objetivo oferecer crédito para os clientes de forma simples e rápida, e o melhor: não é necessário sair de casa para solicitá-lo! Para isso, você só precisa de um celular com conexão à internet e pronto.

Quer saber mais sobre o empréstimo Noverde? Então é só clicar no botão abaixo e ficar por dentro de todas as informações!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*