16/06/2020
08h00
people

A segunda parcela do auxílio emergencial foi liberada para todos os beneficiários que têm direito. Saiba como isso vai funcionar.

people

No dia 08/06, começou a ser entregue pela Caixa Econômica Federal a segunda parcela do auxílio emergencial para aqueles que nasceram no mês de agosto. Os valores do auxílio são de R$600 e R$1.200, em alguns casos.

Como já é do conhecimento de muitos, esse auxílio foi criado com o intuito de diminuir o impacto econômico causado pelo coronavírus na população mais vulnerável.

Além de pela Caixa, é possível receber o auxílio pelo Banco do Brasil ou então transferir o valor para a sua conta em outro banco, o que ajuda a evitar filas e o risco de contaminação nas agências da Caixa.

De acordo com o calendário, no dia 09/06, a segunda parcela do auxílio foi liberada para 2,6 milhões de brasileiros que nasceram em setembro. No dia 10/06, para 2,6 milhões de brasileiros que nasceram em outubro. Por fim, no dia 12/06, para quem nasceu em novembro e, no dia 13/06, para quem nasceu em dezembro.

A Caixa informou ainda que aqueles que não puderem (ou não conseguirem) sacar ou transferir o valor do auxílio nesse tempo continuarão com o crédito disponível em suas contas indicadas e conseguirão sacá-lo a partir do dia 15/06.

Um ponto importante a ser divulgado é que, ao todo, o auxílio emergencial será distribuído por mais de 50 bancos e instituições financeiras, tudo visando ajudar a evitar aglomerações e, também, facilitar a entrega do valor.

Aqueles que são beneficiários do Bolsa Família e também elegíveis a receberem o auxílio já têm em mãos o crédito da segunda parte.

Sobre a entrega da primeira parte do auxílio

No dia 06/06, por volta de 200 mil pessoas receberam a primeira parte do auxílio. Isso porque, no dia 05/06, a Dataprev (responsável pela análise das solicitações) liberou o valor para 1,4 milhão de brasileiros. Esse valor já pode ser sacado ou movimentado para outras contas.