18/07/2020
08h00

Foi publicado, no Diário Oficial da União no dia 13/07, que 34 medicamentos usados contra o coronavírus terão seus impostos de importação zerados. Saiba o porquê disso.

Remédios como Ivermectina, Varfarina, Rivaroxabana, Fondaparinux, Edozabana e Nitazoxanida estão com os impostos de importação zerados pela Câmara de Comércio Exterior.

Além de medicamentos, também foram zeradas as taxas de máquinas feitas para produção e embalagem de máscaras respiratórias descartáveis.

Outra medida da Comex foi zerar o Imposto de Importação sobre bolsas para coleta sanguínea com solução anticoagulante. Desde o início da pandemia, já foram zerados os impostos de quase 550 produtos relacionados ao combate do vírus pela Comex. Por enquanto, essa medida é válida até 30/09.

Medicamentos para atrofia

A Comex também publicou recentemente uma resolução que zera a taxa de importação do Zolgensma, medicamento usado para combater a atrofia muscular espinhal (AME) em crianças com até 2 anos de vida. Cotado a R$12 milhões, o medicamento hoje é considerado pelo Ministério da Economia como o mais caro existente.

O Ministério da Saúde informou que a AME é rara, degenerativa, passiva de pais para filho e que impede o corpo de produzir uma proteína necessária para a vida de neurônios motores, responsáveis por movimentos voluntários como engolir, mover-se e respirar.

Sabia que tem como você antecipar os seus recebimentos do FGTS através de dois aplicativos? Quer saber como isso funciona? Então clique abaixo!