Mercado Pago

O Mercado Pago é a plataforma de pagamentos do Mercado Livre, um dos maiores e mais conhecidos sites de compra e venda em todo o mundo.

O que muita gente não sabe é que o Mercado Pago disponibiliza uma linha de empréstimo para pessoas físicas e jurídicas, empréstimo esse independente do Mercado Livre.

Isso porque, de acordo com o presidente da companhia, Tulio Oliveira, agora a empresa não é mais somente uma companhia de processamento de pagamentos do Mercado Livre. Dessa forma, o Mercado Pago passa a oferecer diversos outros serviços, inclusive a oferta de crédito.

Confira abaixo todas as informações e saiba como solicitar seu empréstimo ainda hoje!

Entenda como funciona o empréstimo Mercado Pago

Esta linha de empréstimo possui um valor pré-determinado e está disponível para quem já é cliente do Mercado Pago.

Caso sua conta seja de Pessoa Jurídica (PJ), há dois tipos distintos de empréstimo do Mercado Pago disponíveis para você.

Abaixo, mostraremos cada tipo de empréstimo, como solicitá-los e quais são as regras de cada um. Confira!

Tipos de empréstimo Mercado Pago

Empréstimo Mercado Pago
Empréstimo Mercado Pago

É importante você saber que há três tipos de empréstimo disponíveis. Um deles de crédito pessoal e outros dois destinados à pessoas jurídicas. Veja só:

Empréstimo Pessoal Mercado Pago

Essa linha de crédito está sendo disponibilizada aos poucos para os clientes da empresa. Para saber se você já foi contemplado, basta entrar no app Mercado Pago, ir até a aba ‘empréstimo’ e visualizar se a oferta está disponível para você.

Para solicitá-lo, a única regra é que você tenha uma carteira digital do app e faça compras utilizando-a.

A partir daí, a solicitação é feita pelo próprio app, basta você aceitar as condições de pagamento e o dinheiro será creditado em sua conta Mercado Pago em até 24 horas.

Mas o que eu consigo fazer com o dinheiro do empréstimo pessoal do Mercado Pago?

São inúmeras possibilidades do que você pode fazer ao receber em sua conta o dinheiro referente ao empréstimo pessoal do Mercado Pago. Por exemplo:

  • Recargas de celular;
  • Recargas cartão de transporte público;
  • Pagar compras em lojas que aceitam o Mercado Pago como método de pagamento;
  • Fazer compras no Mercado Livre
  • Sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico da Rede Banco 24Horas.

Caso deseje, também é possível transferir o valor do empréstimo para sua conta bancária. Para isso, você pagará uma taxa de R$3,00 e o dinheiro estará disponível para você em até um dia útil.

É importante lembrar que as taxas do empréstimo pessoal Mercado Pago variam de acordo com seu perfil. Os juros cobrados são a partir de 2,99% ao mês. No entanto, para conferir quais são as condições do seu empréstimo é preciso fazer a solicitação do mesmo.

Empréstimo para Pessoa Jurídica Mercado Pago

Se você é PJ e realiza vendas pelo Mercado Livre ou Mercado Pago, saiba que há a possibilidade de conseguir diferentes opções de crédito, que variam de acordo com o volume de vendas que você efetua nas plataformas.

O principal diferencial do empréstimo PJ do Mercado Pago é a sua forma de pagamento. Isso porque, ao solicitar o empréstimo, você pode escolher que as parcelas sejam debitadas diretamente de sua conta no Mercado Pago ou, ainda, pode optar por retirar uma porcentagem de todas as suas vendas na plataforma para ir pagando pelo empréstimo aos poucos, sem precisar se preocupar com data de vencimento de parcelas.

Se, por um acaso, o saldo de sua conta não for suficiente para pagar a parcela do empréstimo, você pode adicionar dinheiro à sua conta e assim fazer o pagamento.

Requisitos para o empréstimo PJ Mercado Pago

Há algumas regras para conseguir solicitar o empréstimo de pessoa jurídica do Mercado Pago. Veja só:

Durante três meses, você precisa vender mais de R$100,00 na plataforma por mês, ter uma reputação verde (satisfatória) no Mercado Livre e manter um bom histórico de crédito.

Empréstimo Dinheiro Express

A outra linha de crédito disponível para PJ no Mercado Pago é via Dinheiro Express. Por essa linha, você saca o valor que precisa e tem até sete dias para pagar de volta.

Assim que efetuar o pagamento, você já pode solicitar outro empréstimo e assim sucessivamente.

Quer entender melhor o empréstimo do Mercado Pago e saber mais informações? Então é só clicar no botão abaixo e conferir!

Outras opções de empréstimo

Não tem direito ao empréstimo do Mercado Pago? Não tem problema, a gente te ajuda! Conheça o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal e solicite o seu ainda hoje!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também em nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!