consultar CPF no Serasa

Às vezes imprevistos acontecem e nem sempre conseguimos dar conta de todos os gastos financeiros que precisamos fazer, não é mesmo?

Por isso, saber que você possui opções de empréstimos é fundamental para sair do aperto financeiro em que vez ou outra nos pegamos.

Hoje, falaremos um pouco sobre o empréstimo Serasa. Confira tudo aqui no UTUA!

Como conseguir o empréstimo do Serasa através da internet?

Dentro do site do Serasa, você encontra um setor chamado “Serasa eCred” o qual mostra as empresas parceiras do Serasa que oferecem crédito para negativados. Com uma rápida pesquisa, você consegue descobrir as que cobram as maiores e menores taxas no mercado. 

Dentro do próprio eCred, você tem a opção de simular empréstimos. No entanto, esteja atento às diferenças entre o valor pago nas parcelas, as taxas de juros, C.E.T e outros parâmetros cruciais. 

Após ter definido qual a empresa que mais lhe agrada, entre em seu site para poder fazer o cadastro, mandar seus documentos e aguardar a avaliação da empresa. Ao ser aceito, o valor requerido irá direto para a sua conta-corrente no banco.

Como comparar empréstimos e definir o melhor para você

O principal indicador para fazer essa análise é o C.E.T (Custo Efetivo Total), que inclui todos os custos envolvidos nessa requisição de crédito, tais como tarifas, taxa de juros e encargos. Quanto menor o C.E.T, melhor para você.

E atenção: as empresas cobram no regime de juros compostos (juros sobre juros), o que, em um grande período de tempo, pode acabar te complicando mais do que te salvando. 

Além do C.E.T, você deve ficar atento a estas taxas: juros, impostos, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), tarifa de cadastro e seguros. 

Não estou conseguindo ser aceito em nenhuma empresa, o que fazer?

Isso pode ser porque as empresas de crédito estão classificando esse empréstimo como de grande risco para eles, logo, estão inseguros quanto a essa requisição. 

Para poder mudar a situação, é recomendado que você mude ou o valor a ser emprestado ou os prazos. Isso pode ser o suficiente para essas empresas mudarem sua classificação de risco.

Uma maneira de negociar com seu credor é aumentar a confiança dele em você, e isso pode ser feito através de pagamentos à vista, quitação da primeira dívida no prazo acordado etc. Tudo isso facilita para você conseguir empréstimos futuros. 

Cuidado com golpes na internet

Algumas pessoas mal intencionadas dão golpes pela internet oferecendo taxas muito abaixo do mercado, condições quase irreais e promessas miraculosas. Cuidado para não ser uma dessas vítimas. 

Para se precaver, faça uma boa pesquisa dessa empresa antes de fechar o negócio ou de receber o empréstimo. Detalhes pequenos como emails estranhos, telefones ou até erros ortográficos podem entregar a intenção real dessas empresas. 

Esteja atento também ao C.E.T, à taxa de juros e ao valor das parcelas pagos. Eles não podem ser muito abaixo do mercado e nem tão altos que você não possa pagar. 

O que fazer para conseguir o empréstimo pelo Serasa eCred?

O botão abaixo irá te fornecer todas as informações sobre o que e como fazer para conseguir o empréstimo. 

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*