Ter restrições ao nome pode dar uma dor de cabeça para quem deseja solicitar crédito. Mas, será que negativados conseguem fazer financiamentos? Confira aqui!

Atualmente, o Brasil possui mais de 60 milhões de negativados. Isto é, são mais de 60 milhões de cidadãos com restrições ao nome nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Quando uma pessoa está negativada, o banco logo sabe. Isso porque, quando ela solicita um empréstimo ou pede um cartão de crédito, o banco faz uma análise e verifica todo seu histórico.

Dessa forma, caso tenha dívidas em aberto, é muito difícil conseguir linhas de crédito disponíveis. Mas, afinal, será que é impossível fazer um financiamento tendo o nome sujo? Confira abaixo as informações e saiba mais!

Estou negativado e quero fazer um financiamento. Será que consigo?

A resposta é sim! Saiba que, mesmo que você esteja endividado, é possível sim fazer um financiamento.

Há empresas que possuem opções de financiamentos exclusivas para quem está negativado. Mas, atenção, a aprovação depende do valor solicitado. Além disso, a taxa de juros pode ser mais alta em função do histórico de dívidas em aberto.

Por isso, é importante prestar muita atenção nas condições do financiamento para não pagar juros abusivos e acabar se endividando ainda mais.

Orientações antes de optar por um financiamento

Se você está com o nome sujo antes mesmo de pedir o financiamento, é preciso tomar cuidado.

Isso porque o financiamento será mais uma dívida que você irá adquirir, e é preciso analisar se o risco vale a pena e se você terá condições de arcar com esse financiamento.

Dessa forma, reflita se agora é realmente o momento de fazer esse financiamento ou se talvez você pode esperar por mais algum tempo.

Lembrando que, caso você procure por um financiamento após limpar seu nome, as condições de juros e de pagamento serão bem mais atrativas.

Tenha atenção às taxas de juros

Caso deseje mesmo fazer um financiamento estando negativado, é preciso ainda prestar atenção num fator muito importante: as taxas de juros.

Elas variam de empresa para a empresa. No entanto, os juros costumam ser maiores quando há restrição do CPF em órgãos como o SPC e o Serasa.

Sendo assim, faça simulações e confira quais serão as condições gerais de seu financiamento. Dessa forma, você estará mais apto a escolher a melhor opção para você e para o seu bolso!

Não sou negativado e quero fazer um financiamento!

Agora, se você não tem nenhuma restrição ao seu CPF e está procurando por um financiamento imobiliário, conheça a opção do Banco Santander!

Basta clicar no botão abaixo, e você será redirecionado ao artigo que nós aqui do UTUA fizemos sobre o assunto.

Lá te damos todas as informações importantes sobre o financiamento imobiliário Santander. Aproveite!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*