04/06/2020
16h50
juros baixos

Projeto visa fornecer linha de crédito para quem está negativado sem cobrar juros. Entenda melhor os detalhes e o andamento do projeto.

juros baixos

Visando ajudar aqueles que estão com seu CPF negativado a conseguirem um dinheiro extra (seja para pagar contas atrasadas, para comprar bens necessários ou para qualquer outra coisa), um projeto de lei está sendo estudado pelo governo. Atualmente, ele está passando pelo Senado Federal.

O senador Chico Rodrigues, do DEM-PR, criou tal projeto de lei, no qual os juros nessa linha de crédito voltada para negativados é zero ou, no máximo, com baixas taxas.

Esse empréstimo estaria disponível para saque tanto em bancos públicos quanto em privados, mas é voltado apenas para pessoas físicas.

Chico Rodrigues admite já haver linhas de crédito para quem está com o CPF sujo, entretanto, os juros são altos (chegam a ser ainda mais altos que os juros de um empréstimo pessoal normal).

Logo, isso não ajuda os endividados a saírem da situação, mas os coloca numa situação ainda mais perigosa.

Garantia necessária

Para ter sua solicitação de empréstimo liberada, é necessário que a pessoa use algo como garantia. Dentre esses bens, estão a folha de pagamento, joias, bens de valor, canetas de coleção, imóveis, etc.

Por fim, as empresas credoras são proibidas de checar o Serasa Score para avaliar a solicitação.

Acima de tudo, esse projeto visa reduzir os efeitos econômicos do coronavírus sobre aqueles mais afetados, que são os empregados e autônomos.

Enquanto esse projeto não é aprovado, quer conhecer mais empréstimos que não consultam Serasa e SPC? Então clique no botão abaixo!

Então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.

Qualquer dúvida sobre o produto ou serviço descrito, o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a empresa que o oferece.

Obrigado!