auxilio emergencial

Alguns de nossos leitores relataram que o valor recebido do Bolsa Família diminuiu. Investigamos as causas e separamos as principais aqui para você.

auxilio emergencial

Primeiramente, queremos esclarecer que o valor que cada beneficiário recebe do Bolsa Família varia de acordo com uma série da fatores, por isso, saber exatamente o que está causando essa diminuição não é tarefa fácil.

Entretanto, separamos abaixo os principais motivos que podem ter causado isso. Recomendamos que você verifique cada um deles.

As 4 principais razões que podem ter feito seu auxílio diminuir

-A renda per capta ficou maior: a renda da sua família, em média, aumentou;
-Membros se tornaram maiores de idade: uma pessoa que completa 18 anos deixa de receber o benefício; em uma família, até duas pessoas com idades entre 16 e 17 anos podem receber;
-Mudanças: caso alguém tenha se mudado da sua casa, a renda per capta tende a aumentar. O que nos leva de volta à primeira razão;
-Bebês crescendo: uma criança que passa dos seis meses de vida perde o benefício nutriz.

Entretanto, como já ressaltamos acima, essas são as razões principais, mas não as únicas. Há outros motivos que podem ter causado isso, mas eles não são muito frequentes.

Caso nenhuma dessas razões acima se encaixe no seu caso, saiba que você pode procurar a gestão municipal para obter informações mais detalhadas do seu caso.

Você tem filhos pequenos e/ou adolescentes? Sabia que o Inter criou uma conta digital Kids totalmente grátis para te ajudar a poupar dinheiro para os seus filhos e, também, para ensiná-los sobre educação financeira? Conheça tudo sobre essa conta infantil no botão abaixo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*