Empréstimo Financiamento creditas

Período de carência nas parcelas de financiamentos imobiliários aumentou de três para quatro meses ao ano, segundo a Caixa Econômica Federal. Saiba como solicitar esse aumento para você.

Empréstimo Financiamento creditas

Foi anunciado pela Caixa Econômica Federal, como meio de frear os efeitos econômicos do coronavírus, que o período de pausa nas parcelas de financiamentos imobiliários foi prorrogada para 120 dias. Em abril, o banco estatal havia definido o limite da pausa em 3 meses.

Essa pausa no financiamento Caixa é mais uma das medidas que o governo e a Caixa estão tomando para ajudar a população a passar por essa fase crítica. Até o dia 14/05, mais de 2,3 milhões de solicitações de pausa nas parcelas já haviam sido feitas.

Acima de tudo, saiba que, se você já havia solicitado a pausa de 3 meses, o período será prorrogado para 4 meses de forma automática, sem que você tenha que fazer nada por isso. Os novos pedidos, desde segunda-feira, 18 de maio, também já estão sendo pausados pelo período de 120 dias.

Certamente, você pode pedir a pausa nas parcelas tanto pelo aplicativo Habitação Caixa (disponível para dispositivos Android e iOS), quanto pelo telefone.

Se você perdeu seu emprego, saiba que há como solicitar o auxílio-desemprego pelo seu celular. Quer saber como? Clique no botão abaixo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*