07/08/2021
08h00
Pix: novo sistema de pagamentos do Brasil

Quer receber o auxílio emergencial de forma rápida? O PIX, sistema de pagamentos e operações bancárias, vem facilitando muito a vida de pessoas jurídicas e físicas!

Isso porque, por meio dele, é possível fazer pagamentos e transferências bancárias, para qualquer banco, de forma gratuita, sem restrições de dias e horários. Isso mesmo, até aos finais de semana, feriados, e em qualquer hora do dia, é possível enviar e receber dinheiro entre contas, independente do banco de origem.

No entanto, o que muita gente não sabe é que também é possível utilizar o PIX para transferir o saldo do auxílio emergencial disponível nas contas virtuais do Caixa Tem.

Confira as informações abaixo e saiba como proceder para transferir hoje mesmo seu saldo disponível nas poupanças digitais do Caixa Tem e não mais ter que pagar taxas ou esperar para o dinheiro estar disponível em sua conta!

Transferir auxílio emergencial

Auxílio emergencial
App Caixa Tem

Até então, para transferir o dinheiro disponível do auxílio emergencial das contas da Caixa, era necessário fazer um boleto de depósito ou, ainda, pagar taxas de TEDS para que a transferência fosse efetivada.

Com o PIX, isso não é mais preciso! A partir de agora, você consegue utilizar o aplicativo Caixa Tem e transferir de lá, em poucos segundos e de forma gratuita, o saldo disponível em conta.

E o melhor? Essa ação não gera custos e pode ser feita todos os dias da semana, sem restrições de horários ou dias úteis.

No entanto, para conseguir fazer a transferência do auxílio utilizando o PIX, é necessário, primeiramente, fazer o cadastro de uma chave PIX no aplicativo da Caixa Econômica Federal. Saiba mais abaixo:

Cadastro chave PIX Caixa

A chave PIX é a porta de entrada para conseguir utilizar o PIX. Ela é a sua identificação e por meio dela não será mais preciso compartilhar dados bancários como até então era feito.

Você tem 4 opções de escolha de chave PIX, são elas: CPF, número de celular, e-mail e uma sequência aleatória de números e letras.

Para fazer o cadastro de chaves PIX no aplicativo da Caixa, é bem simples. Veja:

  • Escolha qual ou quais serão suas chaves PIX. Lembrando que você não pode repetir as chaves. Sendo assim, se já cadastrou, por exemplo, o seu CPF como chave PIX em outro banco, você não poderá cadastrá-lo novamente.
  • Após fazer a escolha, marque a opção “cadastrar chaves selecionadas” e, posteriormente, é só digitar sua senha do Caixa Tem e selecionar o botão “avançar”.

Transferir saldo do Caixa Tem

Após cadastrar as chaves PIX, você já está apto a fazer transferências pelo Caixa Tem! Para isso, basta seguir os passos adiante:

  • Abra o app Caixa Tem e selecione a aba “PIX – pagamentos instantâneos”,
  • Selecione a opção “pagar ou transferir via chave PIX”;
  • Selecione para qual chave você quer fazer a transferência, a digite e pronto!

O dinheiro estará disponível na conta destino da transferência em poucos segundos e aí você pode sacá-lo em espécie ou utilizá-lo da maneira que achar melhor!

E por falar em praticidade e tecnologia, você conhece o PicPay, a plataforma de pagamentos mais completa do Brasil?

Trata-se de uma carteira digital em que é possível receber, enviar e realizar pagamentos diversos utilizando seu celular. Para saber mais sobre as funcionalidades do PicPay e conferir todos os benefícios que ele oferece aos clientes, basta clicar no botão abaixo e conferir!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!