financiamento imobiliário Banco do Brasil

Esse financiamento imobiliário do Banco do Brasil é atrelado ao IPCA e tem suas taxas começando em 3,45% ao ano.

Desde o dia 9 de dezembro passou a estar disponível no Banco do Brasil uma possibilidade de financiar imóveis com taxas que vão de acordo com o IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

A modalidade da a opção do cliente escolher entre a Taxa Referencial ou o IPCA como correção do saldo devedor no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou Carteira Hipotecária (CH).

Entendendo os detalhes do novo meio de financiamento imobiliário do Banco do Brasil:

  • Amortização: Sistema de Amortização Constante (preço das parcelas varia);
  • Preço do Imóvel: Até um milhão e meio para SFH e acima disso para CH
  • Porcentagem máxima de financiamento: 70% ou menos do imóvel
  • Imóveis residenciais apenas
  • Tempo de pagamento máximo: até 15 anos (180 meses)
  • FGTS possível de usar no SFH

Taxas a partir de 3,45% ao ano acrescido do IPCA. Entretanto, as taxas variam do tempo de financiamento e do perfil de cliente no BB,

Visando ajudar seus clientes, o BB informou que avisará seus clientes do plano sobre o valor das parcelas e valor devido total. Caso queira fazer uma simulação desse meio de financiamento basta ir em qualquer agência física da rede. Depois disso, podem acompanhar pelo app do Banco do Brasil ou internet banking.

Atualmente essa modalidade de financiamento imobiliário do Banco do Brasil só é disponível para clientes de maior renda.

Caixa Econômica Federal

Em 08/2019 a Caixa também criou seu produto de crédito imobiliário relacionado ao IPCA, substituindo a Taxa Referencial.

Enquanto isso, a da Caixa tem uma taxa mínima de 2,95% ao ano e que pode chegar a 4,95% ao ano. Para conseguir a taxa mínima é necessário que o seu perfil de cliente seja muito bom, ou seja, o banco identifique baixo risco de inadimplência, entre outros quesitos.

Os valores variam de mês em mês graças ao IPCA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*