03/08/2020
16h50
Divulgação: Caixa

Veja o que vai mudar nos planos de crédito com imóvel de garantia na Caixa neste resumão rápido que fizemos para você.

Divulgação: Caixa
Divulgação: Caixa

Foi anunciado, no fim de julho, pela Caixa, que suas linhas de crédito para pessoa física que usam imóveis como garantia irão passar por mudanças. Chamada de Denominado Real Fácil Caixa, essa nova modalidade quer diminuir os juros ainda mais (se comparada a outros produtos de crédito).

Mais sobre a nova modalidade

Por se tornar cliente do novo sistema de crédito da Caixa, você pode atualizar seu empréstimo atual, que pode se basear na TR (Taxa Referencial), IPCA ou Taxa Fixa.

O anúncio ocorreu durante uma live da Caixa em que inclusive seu presidente, Pedro Guimarães, estava presente.

“Podem ser oferecidos como garantia para o Real Fácil CAIXA imóveis residenciais ou comerciais. Nesta primeira fase de relançamento da linha de crédito, o imóvel utilizado como garantia deve ser sem ônus” disse o banco estatal em um comunicado.

Já o sistema de amortização é por conta do cliente, que tem a opção de escolher entre o PRICE (Sistema Francês de Armotização) ou, então, pelo SAC (Sistema de Amortização Constante). Essas mudanças estão disponíveis a partir de hoje, dia 03/08.

Como solicitar

Para solicitar essa nova linha de crédito, você tem a opção de fazer isso através de uma agência da Caixa ou, então, pelos correspondentes Caixa Aqui. Já para simular e comparar valores e condições, saiba que você pode fazer isso através do site da Caixa.

Acima de tudo, saiba que as condições variam de acordo com o relacionamento de cada um com o banco, o imóvel usado como garantia e o valor escolhido.

Pedro Guimarães afirmou que “as novas condições têm como objetivo trazer maior atratividade do produto ao cliente, sendo uma linha de crédito comercial com taxas de juros menores e prazos maiores”.

Essa operação “é uma excelente oportunidade para as famílias realizarem investimentos ou readequarem seu endividamento de curto prazo, que possui juros mais altos”.

Para conhecer mais das linhas de crédito da Caixa que usam garantias e que, por isso, aceitam negativados também, clique no botão abaixo!