Os cartões de crédito são ótimas ferramentas para nos ajudar com as compras do mês, viagens, aquisição de móveis para casa e pagamentos do dia a dia de forma geral. Possuir um bom limite de cartão de crédito é essencial para realizar alguns desejos e efetuar compras de maior valor.

Com eles, também é possível participar de inúmeros programas de pontos, de cashback, acumular milhas e muito mais! No entanto, é preciso sempre ser cuidadoso com a vida financeira para que o cartão de crédito não se torne um inimigo.

Hoje, falaremos sobre isso, confira:

Saiba mais sobre o limite do cartão de crédito

O limite de um cartão de crédito nada mais é do que o valor máximo que o banco lhe fornece como uma espécie de empréstimo.

Sim, ao usarmos o cartão de crédito, estamos utilizando um empréstimo momentâneo feito pelo banco, que espera o pagamento todo mês.

Caso você extrapole o limite que é concedido para você no cartão de crédito, tarifas podem ser cobradas. O cartão também pode ser bloqueado até que o valor da fatura seja quitado e o limite liberado.

Meu limite é insuficiente para meus gastos. Como faço para aumentá-lo?

Primeiramente, você deve saber que é muito importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados. O cliente é o responsável por essa atualização, o banco não vai em busca de saber se houve alterações.

Ademais, quanto maior for sua renda, mais fácil é de conseguir ampliação de limite no cartão de crédito. Então, caso tenha tido um aumento de salário, por exemplo, é importante informar à instituição responsável pelo seu cartão.

Utilize com frequência seu cartão e pague a fatura integralmente!

Concentre suas compras no limite de seu cartão de crédito. Assim, o banco vai entender que você usufrui daquele limite que lhe é confiado.

Mas é muito importante que você pague sem atrasos e de forma integral sua fatura. Dessa forma, o banco observará que você, além de utilizar o limite, é um bom pagador.

Então, as chances de lhe conceder mais crédito serão maiores. Afinal, ninguém gosta de emprestar dinheiro para quem não paga, não é mesmo? Com os bancos, é a mesma coisa!

Converse com o banco ou instituição responsável pelo seu cartão de crédito

Para fazer a solicitação de aumento do limite de cartão de crédito, é importante entrar em contato com a empresa responsável por ele.

Você pode fazer isso de várias formas: pelo telefone ou até mesmo indo presencialmente às agências, ou ainda por aplicativos de celular.

Por isso, confira qual é a forma de contato que a empresa responsável por seu cartão de crédito usa para solicitar o aumento do limite.

Realize transferências de limite

Poucas pessoas sabem disso, mas, caso você tenha limite de cheque-especial aprovado, é possível solicitar a troca dele por um maior crédito no cartão.

Além disso, caso tenha um segundo cartão do mesmo banco, você também pode pedir para unificar o limite desses cartões em um só.

Monitore sua pontuação no SPC e Serasa!

Fique de olho na sua pontuação de crédito nos órgãos de proteção! Para mantê-la sempre estável, é necessário realizar pagamentos em dia e manter todas as contas sem problemas.

Quanto maior for sua pontuação, mais fácil será para você conseguir o aumento de limite.

Como faço para melhorar minha pontuação de crédito?

Também chamada de score de crédito, essa pontuação é uma forma importante de medir se você é ou não um bom pagador. É por meio dela que seu perfil será analisado. Para mais informações de como melhorar essa pontuação, clique no botão abaixo e leia o artigo que escrevemos sobre o tema!

Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando nossas atualizações diárias! Nossa intenção aqui no UTUA é apresentar para você, nosso leitor, materiais que agreguem valor à vida financeira de cada um, bem como fornecer opções diversas de cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e informá-lo sobre as principais notícias do mundo financeiro!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*