29/03/2020
08h00
Divulgação: Santander

Foi anunciado no dia 24/03 pelo Banco Santander que medidas estão sendo tomadas para ajudar os micro e pequenos empresários a sobreviverem à crise causada pelo coronavírus.

Divulgação: Santander
Divulgação: Santander

Acima de tudo, as tarifas cobradas de quem é MEI serão zeradas por até 2 meses. Além disso, o banco espanhol deu 3 meses de carência para começar a pagar por crédito voltado a capital de giro. 

Essa atitude mostra um lado humano e compreensivo do banco espanhol frente às dificuldades que esses empresários estão passando por causa dos efeitos da quarentena. 

Quer usufruir das tarifas ZERADAS pelo Santander por causa do coronavírus?

Mais importante, para que você possa usar os planos com tarifas zeradas para MEI, você precisa, primeiramente, receber seu faturamento em uma conta Santander. Vale lembrar que você pode fazer isso independentemente da maquininha de cartão que você use em sua empresa. 

Segundo o Santander, o taxa cobrada para fazer DOCs e TEDs pode ser usado como crédito para quitar contas como telefone, energia, água, etc. Certamente você pode colocar isso em débito automático. 

“Ambas as iniciativas têm como objetivo dar liquidez ao empreendedor neste momento de redução da atividade econômica, permitindo também uma melhor gestão do orçamento e de seus pagamentos”, informou o Santander, em um comunicado. 

Acima de tudo, vale lembrar que você pode procurar por essa opção até o dia 30/04. O Santander também está participando de uma ação para adiantar em até 60 dias a data de validade de parcelas de crédito para aqueles que estão adimplentes.

Isso é válido tanto para quem é PF (Pessoa Física) quanto para quem é PJ (Pessoa Jurídica). Tudo indo de acordo com uma resolução do CMN (Conselho Monetário Nacional).