Fonte: Divulgação/Satander

Se você está com alguma dívida em aberto e é cliente Santander, saiba que o banco está dando descontos de até 90% do valor da dívida. Saiba mais aqui!

Fonte: Divulgação/Satander
onte: Divulgação/Satander

O tradicional banco espanhol Santander está tomando atitudes para ajudar seus clientes durante a crise do coronavírus. O banco está usando uma fintech própria chamada emDia, na qual você pode renegociar dívidas antigas.

Agora, por causa dos efeitos gerados pela Covid-19, você consegue reduções em até 90% do valor da dívida, incluindo multas e juros e, também o cartão de crédito Santander. 

Além disso, você ainda consegue parcelar o restante da dívida em até 72 vezes. Os juros variam de acordo com o valor da dívida e com o perfil do cliente.

Aqueles que não conseguiram pagar os juros do cheque especial ou estão com faturas do cartão de crédito atrasadas, ou então não pagaram as parcelas de empréstimos (normal e consignado) em dia, conseguem adiar o pagamento da próxima parcela em até 2 meses (60 dias). 

Acima de tudo, você tem até o dia 31 de maio para renegociar suas dívidas e conseguir condições melhores. Para evitar que você tenha que sair na rua e quebrar a quarentena, você pode fazer a negociação através da internet, diretamente da palma de suas mãos.

Além disso, o banco também conta com canais de atendimento prontos para sanarem suas dúvidas.  

Há outras maneiras de reduzir minha dívida?

Sim! Há mais de um jeito possível de você reduzir o valor do seu débito e acabar com mais dinheiro em seu bolso no final. Entenda algumas dessas maneiras. 

Primeiramente, de tempos em tempos, todos os bancos criam oportunidades como essa que o Santander está oferecendo. Nelas, você consegue renegociar as taxas ou o valor da dívida e, sair com um plano muito melhor. 

Entretanto, saiba que isso não é um acontecimento fixo e nem que sempre vai conseguir excelentes reduções no valor de sua dívida. Por isso, quando uma acontece, é melhor que você saiba aproveitar.

Além disso, o valor do seu desconto vai depender de questões como relação com o banco e seu perfil de risco. 

Serasa

Outra grande oportunidade que você encontra, para reduzir dívidas, é através do Serasa. Muitos pensam que ele é apenas um órgão de proteção ao crédito usado por bancos e instituições financeiras na hora de avaliar solicitações de cartões de crédito ou empréstimos. 

Porém, saiba que o Serasa é muito maior que isso. E tem mais funcionalidades também. 

Mais importante, saiba que, todo ano, o Serasa monta alguns eventos chamados Feirão Limpa Nome Serasa, que pode ser acessado tanto através da internet quanto indo nos locais físicos dos Feirões. 

O Feirão Limpa Nome Serasa, como o próprio nome já diz, é feito para ajudar as pessoas a saírem do negativado. Nele, você encontra diversas instituições financeiras e bancos que estão dispostos a negociar a redução das taxas e do valor devido e, com isso, fazer a transferência de dívida para essa instituição. 

Como não é um evento fixo, é importante que você esteja atento para, quando eles ocorrerem, você não perder a oportunidade de limpar seu CPF.

Aqui no UTUA, nós estamos sempre informando nossos leitores sobre quando eventos desse tipo ocorrem.

Além do Feirão Limpa Nome, o Serasa também tem um portal chamado Serasa eCred. Nele, você se inscreve com seus dados pessoais e envia uma proposta para resolver sua dívida. 

As empresas parceiras ao Serasa que aceitam negativados irão avaliar a sua proposta e, caso se interessem, enviarão uma contra-proposta. Acima de tudo, saiba que você não é obrigado a aceitar nenhuma delas e, que enviar essas propostas não afeta seu score de crédito. 

Com as contrapropostas em mãos você deve, então, escolher a que for melhor para o seu bolso e fechar o acordo com ela. Tudo isso pode ser feito pelo portal do Serasa eCred. 

Para entender melhor todos os passos e todas as questões importantes, fizemos um artigo rápido e completo para te ajudar. Para conhecer esse artigo, basta clicar aqui ou no botão abaixo para ser redirecionado. 

Então, gostou do nosso conteúdo? O que achou do Santander e do seu desconto?

Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.

Qualquer dúvida sobre o produto ou serviço descrito, o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a empresa que o oferece.

Obrigado!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*