Pis-pasep 2020-2021

O saque do PIS/Pasep deste ano está próximo de acabar, se encerrando dia 30 de junho, mas você sabe que benefício é esse?

Trata-se de um abono salarial que é pago aos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos no país.

O benefício correspondente aos anos de 2020 e 2021 começou a ser pago dia 15 de setembro do ano passado e vem sendo pago desde então de acordo com o mês de nascimento do cidadão ou o último número de inscrição do benefício.

Data limite do saque do PIS/Pasep 2020-2021

Segundo calendário que a Caixa Econômica Federal divulgou recentemente, o cidadão poderá fazer o saque correspondente ao PIS/Pasep de 2020-2021 até o dia 30 de junho, próxima quarta-feira.

Caso o saque não seja efetuado até esta data, o dinheiro só poderá ser retirado junto ao abono de 2022 com previsão de liberação de saque a partir de janeiro de 2022.

Por isso, fique atento para não deixar para depois e acabar não tendo como efetuar o saque!

Sobre o abono PIS/Pasep

Saque do PIS/Pasep
PIS/Pasep 2020-2021

Como explicamos acima, o PIS/Pasep referente ao ano de 2020-2021 começou a ser pago em setembro do ano passado para trabalhadores que nasceram naquele mês.

O PIS engloba pessoas que trabalham no setor privado e seu recebimento varia de acordo com a data de aniversário.

Já o Pasep é destinado aos servidores públicos e o pagamento varia de acordo com o último número impresso na inscrição do benefício.

O valor do abono salarial varia de R$88,00 a R$1045,00 (valor do salário mínimo em 2019) e depende do período em que a pessoa trabalhou com carteira assinada em 2019.

Quem tem direito a receber o PIS/Pasep 2020-2021?

Para estar apto a receber o benefício do abono salarial, é necessário que o cidadão se enquadre em algumas regras. Como:

  • Ter cadastro no PIS há, no mínimo, cinco anos;
  • Ter recebido um salário mensal médio de até dois salários mínimos ao longo de 2019;
  • Ter trabalhado com carteira assinada, em 2019, ao menos por 30 dias;
  • Ter seus dados informados pela empresa que trabalha ou trabalhou na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Não tenho direito ao PIS/Pasep, mas preciso de um dinheiro extra. E agora?

Se você não tem direito a receber o benefício relativo ao PIS/PASEP, mas está precisando daquele dinheiro extra para ajudar nas contas, não se preocupe!

Clique no botão abaixo e conheça o empréstimo pessoal online da Finanzero. Lá você faz toda a solicitação do empréstimo sem precisar sair de casa, de um jeito simples e fácil! Confira!

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você