Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem, atualmente, é o principal meio de recebimento de diversos benefícios sociais como o Bolsa Família, o próprio auxílio emergencial e até mesmo o seguro desemprego!

Dessa forma, ter o acesso ao Caixa Tem é fundamental para que você receba os benefícios a que tem direito sem nenhum contratempo. No entanto, às vezes, a gente acaba esquecendo as senhas que criamos para aplicativos, não é mesmo?

Se esse é o seu caso, este artigo é para você! Confira aqui no UTUA todas as informações importantes e saiba como recuperar o seu acesso ao Caixa Tem!

Entenda como funciona o Caixa Tem

Primeiramente, vamos falar sobre o funcionamento do Caixa Tem, aplicativo fundamental para o recebimento de benefícios sociais pagos pelo Governo.

Por meio dele, que funciona como uma espécie de poupança digital, o Governo Federal paga benefícios aos cidadãos brasileiros que fazem jus a eles.

Vinculado à conta digital do Caixa Tem, há um cartão virtual e, atualmente, milhares de estabelecimentos, sejam eles físicos ou virtuais, aceitam o cartão Caixa Tem.

Vale lembrar que o cartão virtual do Caixa Tem é um cartão de débito. Sendo assim, não é possível fazer compras parceladas nem que ultrapassem o valor disponível em sua conta.

Para saber mais sobre o cartão virtual do Caixa Tem e como emiti-lo, basta clicar no botão abaixo e conferir!

Perdi o acesso ao Caixa Tem. O que devo fazer?

A quantidade de aplicativos que utilizamos atualmente é enorme, não é mesmo? Por isso, às vezes acontece de perdermos ou simplesmente esquecermos a senha de acesso a eles.

Se isso aconteceu com você em relação ao Caixa Tem, não se preocupe! Saiba que você consegue recuperar o acesso e nem precisa sair de casa para isso. Confira abaixo o passo a passo super fácil e tranquilo que elaboramos para você utilizar caso perca a senha:

  • Entre no aplicativo, digite seu CPF e marque a opção “não sou um robô”;
  • Selecione a opção “recuperar senha”;
  • Digite novamente o número do seu CPF e marque a opção “não sou um robô”;
  • Depois deste passo, você receberá em seu e-mail cadastrado no sistema instruções para continuar a recuperação de senha;
  • Entre em seu e-mail e acesse no conteúdo enviado;
  • Clique na opção “redefinir credenciais”. Mas, atenção, este link só é válido por 12 minutos. Então é importante que você prossiga a solicitação imediatamente;
  • O e-mail irá te direcionar para uma nova página que solicitará que você cadastre uma nova senha de acesso ao Caixa Tem;
  • Agora é só finalizar o processo e pronto! Seu acesso está novamente liberado ao Caixa Tem.

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você