Receita Federal

Para liberar um cartão de crédito, os bancos checam o SPC e o Serasa para entender você. Saiba qual deles os bancos mais consideram. 

Receita Federal

Hoje em dia, quando alguém envia uma solicitação de cartão de crédito, empréstimo ou financiamento para um banco, eles analisam o score de crédito e também o banco de dados do Serasa e do SPC. Essas informações também são essenciais para o Cadastro Positivo. Caso você tenha visto seu score de crédito e esteja em dúvida sobre qual deles é mais importante para os bancos, este artigo é para você. 

Boa Vista ou Serasa Experian? Qual o mais importante no mercado?

Acima de tudo, entenda que muitas empresas possuem algum convênio com a Serasa Experian. Porém, isso varia de uma solicitação de cartão de crédito para outra. Por exemplo, empresas de crédito normalmente checam o SPC e o Boa Vista. No caso da Caixa, você passa por uma consultoria de score interno e também do Boa Vista. 

Na maior parte dos casos, você encontrará uma diferença considerável entre os scores do Serasa e do Boa Vista de uma mesma pessoa. Há casos em que o score do Serasa é maior que o do Boa Vista, e há também o oposto ocorrendo. No primeiro caso descrito, as suas chances de conseguir a aprovação são maiores, isso porque a maior parte das empresas usa o Serasa Experian como modelo principal. 

Então, para crédito, qual score é mais importante?

Certamente, o Serasa Score tem maior peso para o mercado que o SPC. Se você estiver focado em melhorar sua pontuação nos bancos de dados desses órgãos de proteção ao crédito, sugerimos que comece focando no Serasa. Acima de tudo, sua chance de ter seus pedidos de cartão de crédito, empréstimo e financiamento aceitos serão muito maiores. 

Além disso, é importante lembrar que você deve manter seu Cadastro Positivo Ativo e, também, monitorar, de tempos em tempos, o seu score de crédito. 

Está com nome negativado no SPC ou Serasa e busca por um cartão de crédito?

Para aqueles que estão com nome sujo, conseguir um cartão de crédito pode ser um grande desafio. Muitos bancos enxergam que ceder crédito a essas pessoas pode ser uma tarefa muito arriscada e, por isso, preferem não liberar suas solicitações. 

Acima de tudo, a nossa missão, aqui no UTUA, é fazer com que você consiga os melhores cartões de crédito, empréstimos e financiamentos de acordo com sua situação atual. Por isso, vamos te mostrar agora um cartão que aceita quem está negativado.

Cartão de Crédito Consignado do BMG

onte: Divulgação/BMG
onte: Divulgação/BMG

Certamente, você pode solicitar um cartão de crédito consignado do BMG tanto através da internet quanto através das agências espalhadas por todo o país. Além disso, não é exigido nenhum tipo de renda mínima para ter sua solicitação aceita. 

Benefícios do Cartão Consignado BMG:

  • Limite de crédito de R$900 a R$1800, com 40 dias para pagar a fatura;
  • Não cobra anuidade nem taxa de manutenção;
  • Não consulta o Serasa nem o SPC;
  • Juros Rotativos em máxima de 3,36% ao mês ou 84,9% ao ano;
  • Pode parcelar em até 72 vezes.

Além disso, vale lembrar que as taxas cobradas no cartão consignado são as menores do mercado. Isso porque o valor das faturas é debitado diretamente de sua folha de pagamento, ou seja, antes de seu salário cair em suas mãos. 

Entretanto, o banco só consegue fazer esse tipo de débito de quem é aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou então alguém que trabalhe em uma empresa que tenha esse tipo de acordo com o BMG. 

Justamente por isso, somente esses públicos citados acima conseguem um cartão de crédito consignado. 

Solicite seu cartão do BMG aqui:

Além disso, quer saber como melhorar sua pontuação no Serasa e SPC? Fizemos um artigo te ensinando! 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*