12/05/2020
08h00
Pessoas Escolhendo entre consórcio e financiamento

Áreas de Vendas, Relações Humanas, Finanças e Saúde são das que mais estão contratando terceirizados durante esse período de crise causado pelo coronavírus.

Pessoas Escolhendo entre consórcio e financiamento

Embora grande parte dos brasileiros estejam confinados de quarentena em casa, há setores que estão contratando terceirizados para dar conta do aumento de demanda ou para ajudar a empresa a se manter rodando durante a crise.

Isso de acordo com uma pesquisa feita pelo Page Interim, que é uma consultoria especializada em recrutamentos, seleção e administração de profissionais terceirizados.

A diretora da Page Interim, Maíra Campos, disse que várias empresas estão fazendo mudanças estratégicas em suas estruturas para dar conta de continuar faturando durante esse período de quarentena.

“A adaptação às novas demandas e a digitalização dos negócios é uma necessidade cada vez mais evidente. Também encontramos diversos desafios de estabilização de operações, reajustes de departamentos e a busca por reduções de custos significativos, que variam de acordo com as especificações das empresas”, diz.

Maíra diz ainda que fazer cursos pela internet é uma boa maneira de se manter “contratável” e oferecer diferenciais à empresa que se busca o emprego.

Veja alguns cargos que a Page Interim aponta como os de maior demanda por contratações de terceirizados e temporários:

Vendas

Homem de terno

Emprego: analista de customer service

Função: resolver questões como agendamento de períodos, direcionar resoluções e ocorrência de entregas. Agem através de atendimento telefônico em diversos canais. Além disso, também são responsáveis pelo follow-up de diversos atendimentos, buscando excelência e eficácia nos resultados.

Salário: Por volta de 3 mil a 4,5 mil reais por mês.

Razão para aumento da contratação: como as empresas estão focando em vender pela internet, a necessidade de um atendimento ao cliente qualificado e organização de equipe se tornam cada vez mais importantes. Além disso, é necessário atenção à relação com colaboradores e fornecedores.

Emprego: analista de compras

Função: negociações e renegociações com clientes, prospecção e cotação no mercado, compras no Brasil e exterior, e gestão de carteira de fornecedores.

Salário: de 4,5 mil a 5,5 mil reais por mês

Razão para estarem contratando: diminuição nos custos imediatos e custos latentes faz com que ocorram mais renegociações de contratos, além de planejamento de futuras demandas e gestão de colaboradores e fornecedores.

Finanças

cashback

Emprego: analista de cobrança

Função: responsável por receber e cobrar de clientes e fornecedores; atender tanto clientes internos quanto externos; criação de indicadores para acompanhar as cobranças; entendimento de rotinas como régua de cobrança, controle de inadimplentes, renegociação; gerir contratos comerciais da empresa.

Salário: de 3 mil a 6 mil reais por mês

Razão para aumento da contratação: empresas precisam mais do que nunca de profissionais que sejam bons negociadores para ajustar o fluxo de caixa da empresa, realizar cobranças pendentes e planejar a redução de PDD (provisão de devedores duvidosos).

Emprego: analista contábil a coordenador de controladoria

Função: relatórios e conciliações; atende a auditoria externa à empresa e responsável por revisar as demonstrações financeiras anuais; revisor e aprovador de ordens de compra segundo a classificação contábil, condições fiscais de acordo com o orçamento e também é a autoridade em estruturar rateios de custos (intercompany).

Salário: analista pleno – de 5 mil a 7 mil por mês/ coordenador – 8 mil reais por mês.

Razão para estarem contratando: para aumentar as chances da empresa de sobreviver a essa época, é necessário que ela tenha um ótimo controle financeiro e contábil de seus negócios. Por isso, saber fazer e revisar demonstrações financeiras e entender os melhores caminhos a serem tomados é muito importante.

Emprego: analista de faturamento

Função: responsável por analisar e validar o fluxo de notas fiscais da empresa; auditoria e confirmação de informações de faturamento e monitoramento da operação como um todo; arranja contratos para faturamento de cobrança; auxílio em tarefas relacionadas ao closing de cada mês.

Salário: analista júnior a pleno – de 2 mil a 4 mil reais por mês / analista sênior – 6 mil reais por mês.

Com as operações digitais rolando, a quantidade de notas fiscais só aumenta, requerendo acompanhamento experiente sobre elas.

Saúde

Emprego: técnico em enfermagem

Função: assistência direta aos pacientes, administrar medicamentos e curativos, conferindo temperatura e pressão, coleta de materiais para exames laboratoriais, banho em pacientes incapazes, etc;

Salário: de 2,5 mil a 3,5 mil reais por mês.

RH

Microempreendedora

Emprego: coordenador a gerente de RH – foco na folha de pagamento e gestão de crise

Função: atua junto do Financeiro no processo de pagamento de folhas salariais, recolhe impostos e obrigações trabalhistas, faz o cálculo e confere os pagamentos e ainda ajuda a otimizar os processos da empresa, além de rearranjar as funções de acordo com as qualidades.

Salário: começando em 8,5 mil reais por mês.

Sabia que o governo possui planos de auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes? Quer conhecer melhor? Clique abaixo!