24/07/2020
08h00

Por enquanto, o cartão ainda está em fase de testes com os funcionários e deve começar a ser liberado no quarto trimestre de 2020.

A XP, maior corretora de investimentos do país, anunciou, no dia 20/07, que está criando um cartão de crédito próprio.

Acima de tudo, seu maior diferencial é que o cartão dará cashback em todas as compras, mas, ao invés de devolver o dinheiro para o cliente, vai depositá-lo num fundo de investimentos.

Até agora, ele está sendo testado por funcionários do grupo XP Inc (que controla a XP Investimentos) e, também, por agentes autônomos parceiros à empresa. A corretora espera poder liberar o cartão para um grupo de clientes até o quarto trimestre de 2020 ainda.

A partir de 2021, o plano é liberar esse cartão para toda a base de investidores da XP.

Divulgação: Visa
Divulgação: Visa

O cartão será de bandeira Visa e de categoria Infinite. A Visa é das bandeiras mais completas que há no Brasil, assim, você poderá fazer compras com ele em praticamente qualquer estabelecimento no Brasil e no mundo.

Além disso, o cartão não terá anuidade, e o custo do fundo de investimentos é mínimo. “A ideia não é a XP lucrar com isso, mas sim oferecer um produto que o nosso cliente demandava e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a continuar investindo.” disse o CFO da XP Inc, Bruno Constantino.

É importante ressaltar que os usuários do cartão não têm a obrigação de deixar os valores ganhos com o cashback num fundo exclusivo, mas ainda não é certo se há um tempo mínimo de permanência ou não.

Por fim, ainda não foram divulgados também os valores de cashback do cartão XP Investimentos, esses valores serão definidos de acordo com a fase beta do cartão e suas conclusões.

Quer conhecer cartões com cashback que já estão no mercado? Então veja abaixo!