31/08/2022
18h28

Aprenda neste resumão sobre as questões mais importantes do Marketing Digital para que você possa começar a construir a sua renda extra ainda hoje!

Você provavelmente já viu muitas pessoas ofertando produtos e serviços pela internet e faturando muito com isso. Pode parecer complicado, mas, na verdade, os conhecimentos necessários para fazer isso são poucos e, em pouco tempo de estudo, você já consegue entrar em ação e começar a faturar.

Nesse conteúdo, vamos fazer um resumão das áreas do marketing digital e o que é importante saber fazer em cada uma delas. Com essas habilidades, você pode optar tanto por prestar serviços como consultor de marketing (ou de uma dessas áreas em específicos) ou então usar esse conhecimento para criar o seu negócio digital e começar a vender sem sair de casa.

Quais são as áreas do marketing digital?

Acima de tudo, o marketing digital é dividido em 3 partes:

  • Atrair as pessoas
  • Converter essas pessoas
  • Entregar o produto/serviço

Em cada uma dessas partes há conhecimentos específicos que você precisa saber para poder dominar todo o processo. Mas não se assuste! Depois que você entende como a coisa toda funciona, o resto é bem tranquilo.

Parte 1: Atrair pessoas

saque de aniversário do FGTS

A primeira parte consiste em atrair pessoas para que elas possam saber mais do seu produto ou serviço ofertado. Você pode atrair elas para o seu site, página do Facebook ou Instagram, WhatsApp ou para onde mais você quiser.

Para atrair pessoas, você pode usar duas principais estratégias digitais:

  • Usar plataformas de impulsionamento pago como o Facebook Ads, TikTok Ads ou Google Ads.
  • Usar meios orgânicos para atrair essas pessoas (através de SEO, postagens nas redes sociais ou postagens em blogs parceiros).

Sobre as plataformas de impulsionamento pago

As plataformas de redes sociais como o Facebook, Instagram e TikTok permitem que você apareça para pessoas mais propícias a comprarem o seu produto ou serviço com você pagando para aparecer para elas.

Nessas plataformas, você escolhe o objetivo principal da sua campanha (podendo ser mais de uma), o quanto você quer gastar por dia ou na campanha, para quem quer aparecer e o que quer mostrar para essas pessoas.

O objetivo da campanha vai determinar o tipo de conteúdo que você deve mostrar para as pessoas. Dentre esses objetivos, você pode:

  • Escolher que o máximo possível de pessoas vejam seu anúncio
  • Escolher que as pessoas vejam o máximo possível do seu vídeo
  • Escolher que as pessoas comprem o seu produto ou se inscrevam no seu site
  • Escolher que as pessoas te chamem no seu WhatsApp (ou da sua empresa)
  • Escolher que as pessoas interajam com seu conteúdo
  • Entre outros

Sobre os meios orgânicos (grátis) de atrair pessoas

Se você não está querendo investir para atrair pessoas para onde você quer, não tem problema! Existem meios de se fazer isso sem gastar 1 real do seu bolso.

Caso você queira trazer a pessoa para o seu site ou página de venda, você pode usar a estratégia de SEO, em que consiste em escrever de forma que agrade o Google e faça com que você apareça na primeira página do assunto que você quer aparecer.

Essa estratégia não surte efeito rapidamente, mas te poupa de ter que gastar para poder atrair essas pessoas e vender o seu produto e serviço para elas. Vamos falar sobre como você pode usar essa estratégia de SEO nos conteúdos a frente.

Outra forma possível é usando as redes sociais para alcançar mais pessoas. Ferramentas como o Reels do Instagram e o próprio TikTok fazem a distribuição gratuita de vídeos de qualidade que façam as pessoas clicarem e engajarem neles.

Embora possa parecer difícil, você acha muita informação na internet sobre como produzir vídeos de qualidade mesmo não sendo um profissional ou tendo equipamento de ponta. Vamos falar sobre como você pode usar essa estratégia do Reels e TikTok nos conteúdos a frente.

Próximo passo: converter as pessoas

Agora que você conseguiu trazer as pessoas para onde você quer (seja seu site, WhatsApp ou rede social), está na hora de convencê-la a comprar seu produto.

Acima de tudo, você não consegue vender para quem não está interessado no seu produto. Por isso é muito importante que no seu anúncio você deixe bem claro qual é o seu produto ou serviço e para quem você está vendendo.

Nessa parte, você vai fazer uso de Copywriting para convencer as pessoas de que o seu produto/serviço é ideal para elas. Copywriting é nada mais do que uma escrita persuasiva, onde você dispõe de várias táticas para fazer com que o usuário veja que, de fato, o que você oferece vai solucionar o problema deles ou vai levá-los aonde querem chegar.

No YouTube, você encontra milhares de vídeos sobre copywriting e como você pode aplicar eles na persuasão dos seus clientes. Vamos falar sobre como você pode usar essa estrtégia de Copywriting nos conteúdos a frente.

Última etapa: A entrega do seu produto/serviço

Compras fim de ano

Depois que o trabalho de atrair pessoas e de convencê-las a comprar seu produto/serviço foi feito, está na hora da entrega. Isso consiste em você entregar exatamente o que prometeu (ou mais) de forma que a pessoa possa usufruir do seu produto e te indicar para mais pessoas.

Caso você esteja ofertando um serviço, sua entrega pode ser uma data marcada (através do WhatsApp ou do seu site profissional) para que você possa prestar esse serviço. As condições de pagamento são da sua escolha: você pode optar por receber antes, receber em partes ou receber depois do serviço prestado.

Agora, caso você esteja vendendo um produto, a parte da entrega vai ser fazer esse produto chegar até a pessoa. O maior benefício do marketing digital é você poder ofertar para o Brasil todo trabalhando de casa, então entregar pessoalmente na casa de cada cliente pode ser demorado e caro.

Para os produtos, você pode enviar para essa pessoa via correios (com ela pagando o envio ainda no seu site, ou pagando na chegada, ou com você ofertando frete grátis na sua oferta). Essa é a maneira mais comum. Mas caso o seu produto seja digital (como um curso, mentoria ou consultoria), você vai escolher a plataforma de entrega do seu produto e pronto! Todo mundo que comprar de você vai ter acesso imediato e irrestrito ao seu produto.

Como começar no Marketing Digital?

Há vários caminhos que você pode começar no marketing digital: você pode prestar um serviço de copywriter para empresas e pequenos empresários, você pode ajudar a criar o seu site e iniciar no mundo digital, pode vender produto de outras pessoas ou, então, pode ter a sua própria loja digital.

Mas como ter uma loja digital se não tenho produtos para vender?

Muita gente acha que só dá para criar sua própria loja se você já tiver um produto próprio para vender. Isso é um grande erro e faz muitas pessoas desistirem por não saberem de uma opção inovadora:

Você pode ter a sua própria loja, ofertando os produtos que quiser, sem precisar comprar eles antes ou ter estoque de produtos.

Sem comprar os produtos e sem ter estoque? Como isso é possível?

Existe um método em que você não precisa comprar produto nenhum, pode ofertar praticamente qualquer produto que quiser e usar seu conhecimento em marketing digital para vender esses produtos na sua loja digital sem gastar nada!

Quer saber como é esse método? Então clique no botão abaixo para saber tudo desse método e poder criar a sua loja digital ainda hoje. Tá esperando o que? Clique abaixo e saiba agora!

Aprenda como você pode vender sem ter o produto e sem precisar investir nada na sua loja virtual

Uma das formas de gerar uma renda extra trabalhando em casa e investindo pouco é criando sua própria loja online. Muitas pessoas pensam que a única forma de vender em sua loja é tendo seu próprio produto para vender. Isso está longe de ser verdade e quem descobriu isso está ganhando muito dinheiro na internet.

Vender sem ter o produto? Como é possível?

Existe um modelo de loja virtual que se chama Dropshipping. Nele, você monta sua loja, se conecta a uma plataforma e, através dela, você consegue escolher os produtos que quer colocar na sua loja e vender.

Existem milhões de produtos para você escolher, desde utilidades na cozinha a até apetrechos tecnológicos e produtos para cães e gatos. Esses produtos são todos produzidos por indústrias na China e, quando você vende, o produto já é imediatamente enviado de lá para o seu cliente, sem precisar passar nas suas mãos.

Você não precisa ter produto justamente porque você só vai pagar por ele depois que a venda tiver sido feita. Logo, você vai encontrar um produto que te agrade e trabalhar o seu marketing para que você venda ele por um preço maior do que pagou. É magico desse jeito!

Dessa forma, você nunca vai correr o risco de comprar produtos que não consegue vender depois, não vai ter que se preocupar com estoque e nem vai precisar pagar para ter o produto com você e pagar para enviar o produto ao cliente. É uma economia atrás da outra.

Mas como vender sem investir?

Muita gente acaba não podendo ter a sua loja virtual de Dropshipping porque não tem dinheiro livre para poder gastar em anúncios e vender seu produto. Foi pensando nisso que nosso parceiro Thales Baião lançou um curso completo ensinando tudo que você precisa saber sobre Dropshipping (como criar sua loja, como escolher seus produtos, como realizar a venda e como fazer a entrega) e ainda com um bônus:

Você aprende a fazer tudo isso e ainda aprende a vender sem precisar investir nada em anúncios.

Pode parecer mentira, mas já temos diversos alunos que conheceram o curso do Thales e faturaram mais de R$5.000 todo mês e que mudaram a suas vidas e a de suas famílias.

Nós temos tanta certeza de que você pode construir essa renda extra e mudar a situação financeira da sua família que conseguimos negociar uma super promoção do curso do Thales: o curso custa normalmente R$300 reais, mas conseguimos mudar isso para nossos leitores por tempo limitado.

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Opinião do Autor

Criar uma loja online é uma ótima maneira de gerar renda, mas é importante ser inteligente quanto ao modelo de negócios.

Por que ler este conteúdo?

Aprenda a criar uma loja online e gerar renda em casa.