WhatsApp enviará avisos sobre auxílio emergencial

Os beneficiários do auxílio emergencial ficam atrás, a todo momento, de novas informações sobre o programa do Governo. Afinal, é muito importante se manter atualizado sobre possíveis antecipações de pagamento e tudo mais, não é mesmo?

Pensando nisso, o WhatsApp está lançando uma nova funcionalidade em sua plataforma: o envio, gratuito, de avisos sobre o auxílio emergencial 2021!

Quer saber como funcionará este envio de mensagens pelo WhatsApp? Então continue acompanhando este texto!

Receba mensagens sobre o auxílio emergencial em seu WhatsApp!

Primeiramente, saiba que esta ação se trata de uma parceria entre o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp e a Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo repasse do benefício.

Inclusive, a expectativa é que sejam enviadas cerca de 500 milhões de mensagens que conterão informações exclusivas e atualizadas sobre as parcelas do auxílio emergencial.

Como fazer para receber as mensagens?

Se você é beneficiário do auxílio emergencial e deseja receber, em seu WhatsApp, informações sobre o programa social é necessário cadastrar o número de seu celular no app Caixa Tem e autorizar que o envio de mensagens seja feito para você.

É importante destacar que não haverá nenhuma cobrança pelo serviço. As mensagens têm o objetivo de informar, mais rapidamente, os cidadãos que recebem o auxílio sobre datas de pagamento, possíveis antecipações, dias em que o dinheiro estará disponível na conta digital do Caixa Tem.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa informou que a intenção do banco com esta parceria é favorecer o acesso, ainda mais rápido e praticamente em tempo real, à informação. “O WhatsApp é o maior programa de comunicação via celular do mundo e por isso queremos que as pessoas, principalmente as mais humildes, tenham acesso às informações”, afirmou.

Abaixo, confira a arte que a Caixa divulgou sobre a nova parceria:

Receba informações do auxílio emergencial em seu WhatsApp
Divulgação: Caixa Econômica Federal

Esqueci a senha do Caixa Tem, e agora?

Como contamos acima, para passar a receber as informações atualizadas do auxílio emergencial em seu Whatsapp, é necessário que você cadastre seu celular e habilite o serviço pelo Caixa Tem.

No entanto, muitas pessoas relatam que acabam esquecendo a senha de acesso ao aplicativo. É o seu caso? Não se preocupe! Clique no botão abaixo e descubra como acessar o Caixa Tem após ter esquecido sua senha de acesso.

Fique por dentro de tudo o que acontece!

Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!

A equipe do UTUA agradece!

Recomendados para Você