20/05/2020
16h50
banco do brasil

Saiba mais sobre o empréstimo especial do Banco do Brasil para pessoas negativadas durante a crise do coronavírus.

Todos sabemos que o coronavírus trouxe uma grande crise para o Brasil e para o mundo, com expectativa de que meio bilhão de pessoas entrem para a faixa da pobreza. Por isso, os bancos já começaram a se planejar acerca do que oferecer aqueles que ficarem negativados. 

Para se ter uma ideia, antes mesmo do coronavírus começar a afetar a nossa economia, o Brasil já contava com mais de 60 milhões de negativados, o que corresponde a cerca de 30% de toda a população economicamente ativa. Agora, então, o número de inadimplentes nos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e o SPC deve aumentar drasticamente. 

Outro ponto que muitos de nós sabemos é a dificuldade passada por quem possui dívidas em aberto para conseguir empréstimos e cartões de crédito, embora muitas vezes essa seja sua melhor chance de acabar com a dívida e com o problema dos juros crescentes. 

Por isso, o Banco do Brasil criou uma linha de crédito especial agora na pandemia da Covid-19 para atender quem está negativado. Entenda mais aqui. 

Banco do Brasil: empréstimo na pandemia para quem está negativado 

Como viemos falando até aqui, o BB criou uma linha especial para a qual não importa se seu CPF está nos bancos de dados do Serasa e do SPC. Além disso, saiba que essas linhas foram criadas para ajudarem a população a passar por essa crise, então as condições são mais interessantes que a média do mercado. 

Primeiramente, saiba que você consegue essa linha de crédito mesmo se não possuir uma conta-corrente no banco. Suas parcelas são fixas e os juros cobrados vão de 2,5% a 3,5% ao mês, podendo solicitá-la de maneira muito simples e rápida.  

Mais importante, saiba que o Banco do Brasil te dá até 180 dias (o equivalente a 6 meses) de carência para começar a pagar as parcelas e, após isso, você pode dividir o restante das parcelas em até 96 meses.

Banco do Brasil, empréstimo consignado

Como dissemos acima, não é necessário que você tenha uma conta-corrente no banco para que possa solicitar esse crédito. Entretanto, é necessário que você seja aposentado ou pensionista do INSS, servidor municipal, estadual ou federal, ou funcionário de empresa que tenha convênio de empréstimo consignado com o Banco do Brasil. 

Justamente por ser empréstimo consignado, o valor das parcelas é descontado diretamente de sua folha de pagamento, ou seja, antes do seu salário cair em suas mãos.

Mais importante, o único pré-requisito dessas pessoas aceitas em empréstimos consignados é que tenham até 80 anos de vida. 

Se interessou em solicitar para você?

Acima de tudo, saiba que você pode solicitar tanto em uma das agências do Banco do Brasil espalhadas por todo o país quanto através do site e aplicativo do banco (só é possível usar esses dois últimos meios quem é correntista do BB). 

Opinião do Autor

O Banco do Brasil está oferecendo um empréstimo especial para pessoas negativadas durante a crise do coronavírus. Saiba mais sobre essa oportunidade que parece valer a pena.

Por que ler este conteúdo?

Descubra como o Banco do Brasil está ajudando pessoas negativadas durante a crise do coronavírus com um empréstimo especial.

Sabe como comparar diferentes planos de empréstimo?

Muitas pessoas têm a ideia de que se compara planos de empréstimo através de suas taxas de juros. Entretanto, essa não é a verdade. Um plano que tenha juros menores que outro não necessariamente é mais barato. Isso porque existem outros custos envolvidos nas parcelas que muitas pessoas esquecem de levar em conta. 

Para resolver essa questão de uma vez por todas, saiba que, para descobrir qual plano de empréstimo é o mais barato e qual é o mais caro, você deve comparar o Custo Efetivo Total (ou C.E.T.) de todos, métrica que obrigatoriamente deve estar no contrato. 

No Custo Efetivo Total, você vai ver tudo o que compõe o preço de cada parcela e do montante final. Nisso, estão incluídos todos os impostos, taxas e tarifas adicionais. Assim, fica fácil saber qual plano compensa mais para o seu bolso. 

Agora, se quer conhecer outro ótimo plano de empréstimo, saiba que o Empréstimo Pessoal do Nubank é das melhores opções que há por aí. Isso porque você tem uma carência de 90 dias para começar a pagar e, além disso, reduções nas parcelas se adiantar valores.

Quer saber mais do Empréstimo Pessoal do Nubank? Clique abaixo!