
Já pensou em sair de casa apenas com o celular, sem precisar se preocupar em levar nem mesmo sua carteira? Hoje em dia, isso já é possível, e tudo por conta de uma super ferramenta que vem conquistando os usuários de aparelhos Apple em todo o mundo, o famoso Apple Pay.
E é exatamente sobre este assunto que falaremos no texto de hoje. Vem conferir! 🙂
O que é a função Apple pay?
Primeiramente, é importante explicarmos do que se trata a função Apple Pay e como ela funciona na prática. Vamos lá, basicamente pela Apple Pay você consegue pagar pelas compras que realiza em seu cartão de crédito ou débito de uma maneira fácil e segura sem precisar estar com o cartão em mãos.
Isso porque você cadastra o seu telefone e, no caso da Apple Pay, ele deve ser um Iphone ou, ainda, um relógio digital da Apple, e tais dispositivos servem para substituir o seu cartão na hora de realizar os pagamentos.
A função Apple Pay pode ser utilizada em diversos estabelecimentos como lojas, restaurantes, táxis, supermercados e muito mais!
Como cadastrar um cartão no Apple Pay
O primeiro passo para começar a utilizar o Apple Pay é, justamente, fazer o cadastro do seu cartão no seu Iphone ou Apple Watch. Para isso, basta você:
- Acesse o aplicativo “Carteira” em seu Iphone e clique no botão Adicionar representado por um + no canto superior direito da tela.
- Selecione continuar e escaneie os dados do seu cartão com a câmera ou insira as informações manualmente.
- Feito isso, será necessário fazer uma análise do cartão cadastrado, o que normalmente é feito pelo banco ou via SMS. Não se preocupe, esse processo normalmente é super rápido e simples
- Pronto! Depois é só esperar o cartão ser ativado e você já pode fazer os seus pagamentos pelo seu celular!
É seguro usar o Apple Pay?
Todas as transações realizadas via Appe Pay, independente de em qual dispositivo, só são finalizadas após o reconhecimento facial ou via impressão digital ou, ainda, por um código de acesso.
Tal código de acesso é disponibilizado somente para o dono do aparelho no ato da configuração do Appe Pay e esse código é solicitado em todas as transações.
Além disso, é importante destacar que os dados do cartão de crédito não são compartilhados com os estabelecimentos comerciais e nem mesmo com a Apple.
Ao realizar os pagamentos via Apple Pay os estabelecimentos só recebem informações gerais como nome, e-mail e endereço de cobrança e, claro, o comprovante de que a transação foi concluída e paga.
Quais cartões são aceitos no Apple Pay?
Vale ressaltar que, até então, não são todos os cartões que são suportados pelo Apple Pay, mas a maioria deles, principalmente os dos grandes bancos, já são compatíveis com a nova tecnologia. Alguns exemplos de cartões que são compatíveis pelo Apple Pay são cartões do Banco do Brasil, Nubank, Bradesco, Banco Inter, Next, XP, Itaú e Credicard, Digio, BTG+ entre vários outros!
Agora que você já conhece o Apple Pay está na hora de facilitar sua vida e usufruir ao máximo de sua carteira digital! Se tiver interesse em saber ainda mais sobre essa incrível tecnologia, basta clicar no botão abaixo para acessar o site oficial da Apple.
Fique por dentro de tudo o que acontece!
Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro, continue acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também no nosso perfil no Instagram!
A equipe do UTUA agradece!