
Quem diria que um cartão de crédito pudesse representar tanto status na sociedade. É assim que funciona com o cartão Black, uma categoria que é indicada – e liberada – para pessoas com rendas altas. Ostentar um desses na carteira é algo para poucos, principalmente porque os clientes precisam fazer compras altas para zerar a anuidade ou pagar mensalidades altas ao longo do ano.
Antes de mais nada, saiba que esse conteúdo é bastante informativo, e não serve para deixar ninguém com uma grande vontade de ter um cartão Black. Até porque esses cartões com muito benefícios só vão compensar se você tiver uma renda compatível e um estilo de vida que permita que você realmente aproveite as vantagens de um cartão como esse.
Então, ele é realmente indicado para pessoas que querem experiências premium, luxuosas, mas que possam de fato pagar por isso sem comprometer as necessidades básicas de suas casas e famílias, o que não é a realidade muitos de nós, brasileiros, trabalhadores, não é mesmo?
O cartão Black representa o ápice em termos de exclusividade e benefícios no mundo dos cartões de crédito. Se você busca uma experiência financeira premium, com acesso a serviços e vantagens diferenciadas, o cartão Black é o ideal
O que é um Cartão Black?
Um cartão Black é uma modalidade de cartão de crédito de altíssimo padrão, oferecida a um público seleto que geralmente possui um elevado poder aquisitivo e um relacionamento financeiro sólido com a instituição emissora. Ele se posiciona no topo da hierarquia das categorias de cartões, superando os cartões Gold e Platinum em termos de exclusividade e benefícios.
A origem dessa categoria remonta a cartões lendários como o Centurion Card da American Express, que era concedido apenas por convite a um grupo restrito de clientes. Atualmente, diversas bandeiras como Mastercard e Visa, e inúmeros bancos, oferecem suas versões de cartões Black, cada um com suas particularidades.
Benefícios exclusivos dos cartões Black
Se um dia ganharmos na mega-sena, provavelmente vamos desfrutar das muitas vantagens que um cartão Black proporciona, como a comodidade, segurança e as experiências únicas. Em termos práticos, um cartão dessa categoria traz altos limites de crédito, ou seja, você pode gastar muito nele sem correr o risco de o limite acabar.
Mas lembra que falamos sobre estilo de vida lá em cima? Para quem viaja muito, esse cartão é muito interessante, pois um de seus benefícios mais cobiçados é o uso de salas VIP em aeroportos ao redor do mundo, muitas vezes com acompanhantes incluídos. Programas como LoungeKey e salas específicas da bandeira são comuns.
Ainda sobre viagens, os cartões estilo black incluem seguros de viagem completos (médico, bagagem, aluguel de carro), assistência em emergências, concierge (assistente pessoal) 24 horas para reservas de hotéis, restaurantes, passagens e outros serviços personalizados.
Além disso, são comuns programas de pontuação e cashback diferenciados, em que os usuários acumulam pontos em dobro e que podem ser convertidos em milhas aéreas, produtos, descontos ou crédito na fatura. Algumas opções oferecem até mesmo a possibilidade de converter gastos em investimento. Chique demais, não é mesmo?
Como obter um cartão Black?
Muitas vezes, os bancos colocam uma série de requisitos para conceder um cartão Black. Por isso, pode ser exigido que a pessoa tenha uma renda mensal acima de R$15 mil ou investimentos da ordem de R$50 mil em um banco.
Além disso, o banco quer estar próximo desse perfil de cliente, pois assim essas pessoas confiarão mais em investir com o banco, consumir seus produtos. E esse é mais um fator que torna esse cartão mais voltado a um público seleto.
E se precisamos de um histórico de crédito para conseguir cartões com benefícios básicos, imagina só para um cartão Black, não e? Nesse caso, é necessário ter um histórico de crédito impecável, sem dívidas e bons anos sem dificuldades financeiras. Em alguns casos, os cartões ainda são concedidos por meio de convites.
Por fim, saiba que algumas instituições oferecem programas de isenção ou desconto na anuidade, que geralmente exigem que o cliente chegue a valor mínimo de gastos mensais ou a um valor considerável de investimentos no banco.
E se esse é o seu perfil de crédito, indicamos que você pesquise e compare detalhadamente as ofertas de diferentes bancos e bandeiras para encontrar o cartão Black que melhor atenda às suas necessidades e estilo de vida.