
Sabe aquelas coisas paradas em casa? Elas só estão ocupando espaço ou são realmente úteis para você? Será que precisa mesmo guardar tudo porque você diz que vai usar num futuro que nunca chega? É uma boa reflexão para fazer hoje, viu? E sabe por quê? Porque muitas dessas coisas podem te render um dinheirinho extra em meio ao aperto financeiro. Vamos pensar melhor isso?
Coisas paradas estragam
O primeiro grande motivo para se livrar de coisas paradas é que elas estragam. Sim, algumas coisas que a gente não usa mais costumam perder a qualidade. Já reparou, por exemplo, naquele sapato que descolou todo porque tem 3 anos que você não usa? Pois é! Agora, não adianta mais vender, porque ninguém quer comprar nada velho e ruim demais, mas com certeza você tem coisas paradas úteis e que você deveria pensar em vender.
A depender de como você armazena – e geralmente as coisas paradas ficam num quartinho pegando poeira -, você vai conseguir só juntar umidade, mofo e até mesmo atrair animais indesejados para dentro de casa. Por isso, é importante pensar bem em tudo o que você guarda, porque se não tiver utilidade, isso pode significar renda extra.
O que é interessante vender?
Existe uma lista gigante de coisas que podem ser vendidas. E, hoje em dia, com a facilidade de vender coisas paradas e novas na internet, em sites de anúncios e até mesmo em grupos de WhatsApp, você nem precisará se esforçar muito. Mas é claro que a gente não consegue vender tudo, até porque a depender do objeto ou equipamento, você vai precisar vender por valores simbólicos, ou seja, menores.
Mas entre os itens que podem ser vendidos estão livros; celulares com a tela quebrada, por exemplo, e que você não arrumou porque achou melhor comprar um novo; eletrodomésticos; móveis; roupas e sapatos; ferramentas; materiais de obra que sobraram; e muito mais. A gente nunca sabe o que o outro está precisando, né? Mas se for parar para ver, a internet é uma terra até engraçada de tantas coisas inimagináveis que vemos em anúncios.
De grão em grão…
A sua avó devia dizer isso: de grão em grão, a galinha enche o papo. E essa é a lógica de vender coisas paradas. Às vezes você tem um vestido lindo ou um sapato social, que usou em um casamento e nunca mais vai usar – e isso acontece muito. Se você o vender por R$ 30,00, já é dinheiro entrando no bolso e ajudando nas contas do mês, no pó de café que acabou mais rápido e por aí vai.
E o caminho inverso também funciona, viu? Muita gente vende coisas paradas e boas na internet. Então, se você estiver precisando de uma mesa nova, por exemplo, mas está muito cara nas lojas, é possível negociar aquele precinho em sites de anúncios. E se for padrinho ou madrinha de casamento? A mesma coisa! Em vez de arrumar aquele desespero para conseguir ir no estilo, tente verificar se alguém está vendendo a roupa certa para você.
Então, agora que você já pensou sobre isso, no próximo final de semana, já dá aquela garimpada em casa, no quartinho dos fundos ou em cima da laje, e veja o que pode ser vendido de imediato, combinado?