26/04/2023
16h09
Economizar nas contas de água

Todos os meses temos uma infinidade de contas fixas a pagar, ou seja, contas que são cobradas todos os meses, independente de qualquer coisa!

Uma dessas contas é a de água, que em alguns casos se torna uma verdadeira vilã para o bolso dos brasileiros! Por isso, hoje separamos algumas dicas importantes de como economizar na conta de água e além disso evitar o desperdício desse bem natural tão precioso e necessário. Vem com a gente!

Evite banhos demorados!

O chuveiro elétrico é o verdadeiro vilão tanto nas contas de energia, quanto na de água. Para se ter uma ideia, em um banho de 15 minutos é gasto o equivalente a 135 litros de água. Por isso, é fundamental se policiar na hora de entrar no chuveiro, o seu bolso no fim do mês vai agradecer!

Não deixe a torneira e o chuveiro abertos sem necessidade!

Ao escovar os dentes ou lavar o rosto, por exemplo, evite deixar a torneira aberta sem necessidade! O volume de água nesses casos acaba sendo desperdiçado e sentido no seu bolso ao fim do mês!

Além disso, é importante sempre conferir possíveis vazamentos, sabe aquela torneira que fica pingando sem parar? Então, isso é dinheiro indo embora sem necessidade!

Não desperdice água!

Como dissemos no início deste texto, á agua é um bem natural fundamental para nossa vida e é dever de cada um nós evitar desperdícios e, de quebra, ainda economizar na conta.

Por isso, evite lavar calçadas ou as áreas externas de sua casa. Substitua a mangueira jorrando água por uma vassoura e um pano úmido. Substituindo algumas atitudes você economiza em sua conta de água e também ajuda a preservá-la, combinado?

Sobre o Autor

Paula Gargiulo
Paula Gargiulo

Jornalista especializada em Jornalismo Digital, é especialista em redação web e SEO, possui experiência em assessoria de imprensa, marketing de conteúdo e jornalismo de dados. Desde 2020 integra a equipe do Utua, já tendo escrito cerca de 20.000 conteúdos em mais de 60 países e atualmente é a gestora do time, alinhando visão estratégica com execução criativa — sempre com atenção à consistência da identidade verbal, à inovação nos formatos e ao impacto de cada entrega.