Vivemos na era da tecnologia e por isso é cada vez mais comum que as pessoas, independente de suas idades, controlem suas finanças e várias informações de suas vidas por meio de aplicativos de banco que são instalados em seus aparelhos celulares.
Utilizar aparelhos de bancos nos celulares acaba facilitando a vida de todas as pessoas, visto que todas as suas informações bancárias ficam disponíveis ao toque do celular, onde quer que elas estejam.
Contudo, essa prática acaba deixando nossos dados bancários mais expostos, já que aparelhos celulares costumam ser os principais alvos de possíveis roubos e furtos. Por isso, no conteúdo de hoje falaremos sobre como proteger seus dados bancários em seu telefone!
Proteja o aplicativo de seu banco!
Hoje em dia os bancos disponibilizam segurança adicional de segurança para os clientes. Por isso, ative todos os métodos disponíveis em seu aplicativo, seja ele senhas de acesso, senhas para realizar transações bancárias e muito mais!
Além disso, é sempre muito importante tomar cuidado em si com o celular, evitando utilizá-lo em locais com muita gente e ficando atento onde o guarda, combinado?
Cadastre senhas de bloqueio em seu celular!
Todos os aparelhos possuem uma tecnologia que permite fazer o cadastro de senhas para que o aparelho seja bloqueado. Essa senha pode ser definida como uma sequência numérica ou, ainda, ser ativada pela impressão digital do dono do telefone e, em modelos mais modernos, com a impressão facial.
Independente de qual seja o método de bloqueio disponibilizado em seu aparelho é muito importante ativá-lo para que terceiros não tenham acesso às informações de seu celular!
Como criar senhas que sejam fortes?
De forma geral, para que uma senha seja considerada forte ela deve ter no mínimo oito caracteres que misturem letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos.
Nosso primeiro ímpeto ao criar uma senha é associar tais caracteres a momentos de nossa vida, como data de aniversário e nomes de pessoas especiais. Quanto a isso, saiba que é muito importante que você consiga fazer associação da senha que cria para que não a esqueça, mas que também ela não seja tão óbvia a ponto de outras pessoas a adivinharem.
Outro ponto importante também é não colocar a mesma senha em todos os seus aplicativos, sejam eles de banco ou de redes sociais. Se preferir, use um caderno para anotar tais senhas, mas o guarde em um local de confiança em sua casa para que ninguém sem sua autorização tenha acesso às informações.
Fique por dentro de tudo o que acontece!
Então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.
Para ficar por dentro de tudo o que ocorre no universo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e notícias do mundo financeiro continuem acompanhando nossas atualizações aqui no site do UTUA e também acompanhem nosso perfil no Instagram!