Vários são os tipos de desodorante disponíveis em supermercados e farmácias em todo o Brasil, além, é claro, daqueles que compramos em revistas de cosméticos. Mas será que existe uma proteção melhor para cada pessoa? Ou é tudo igual?
Pra gente começar a falar desse assunto de um jeito bem descontraído, vamos ser honestos? Independente dos tipos de desodorante, o que vale mesmo é manter as axilas – o suvaco – sempre bem cheirosinho e evitar aquele cecê que ninguém merece, concorda?
Tipos de desodorante: quais são?
Roll-on, spray ou creme. Todos esses tipos de desodorante estão disponíveis no mercado pra gente escolher. E não tem segredos na hora de escolher: teste cada um deles para ver qual protege mais a sua pele contra os odores de acordo com as suas atividades diárias.
Agora, se você quer entender um pouco mais sobre o que os especialistas dizem, saiba que existem sim diferenças entre os tipos de desodorante, sendo que cada um vai ter benefícios e desvantagens – assim como tudo na vida, não é?
Para facilitar essa escolha, veja abaixo os principais tipos de desodorante e suas características mais comuns. Mas lembre-se que tudo isso pode mudar de acordo com a marca fabricante, ok?
👉 Roll-on: esses desodorantes que costumam ter aquela bolinha para passarmos se adaptam bem às peles mais sensíveis, porque têm menos ingredientes que causam irritação em suas composições.
O que algumas pessoas não gostam é que o contato do roll-on com a pele pode favorecer contaminações. Por isso, o indicado é sempre utilizá-lo com a pele limpa, após o banho, ok?
👉 Spray aerossol: esse é aquele que divide muita gente, já que algumas pessoas amam o aerossol e outras odeiam aquele vapor se espalhando pelo ar. Mas o fato é que ele pode irritar algumas peles pois pode conter álcool em sua composição.
Ainda sobre o spray, ele costuma ser amado por quem quer mais praticidade e não gosta de ficar esperando o desodorante secar. Geralmente, ele mesmo já sai sequinho, né?
👉 Cremes: se você quer aliar mais hidratação ao desodorante, saiba que esse aqui pode salvar essa relação proteção e hidratação, pois os cremes costumam ter mais ingredientes que hidratam a pele.
Mas como nem tudo é perfeito, as pessoas podem não gostar de passar o creme com os dedos. E é por isso que essa escolha sobre os tipos de desodorante é tão individual.
Novidades no mercado
O mercado sempre inova. O público que pratica esportes está cada vez mais adepto dos desodorantes em bastão, porque eles são mais sequinhos. Em contrapartida, podem ser mais difíceis quando o assunto é a remoção.
Outro ponto interessante é que cada vez mais surgem opções sem álcool e alumínio – além de outros componentes químicos pesados. Desodorantes veganos também têm ganhado força no mercado, bem como receitinhas caseiras.
Mas antes de aderir às receitas caseiras, sempre procure verificar fontes confiáveis para evitar manchas e lesões na pele, ok? Canais oficiais de dermatologistas ou químicos podem ser um bom caminho para seguir ideias mais naturais.
Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e que siga cuidando da sua higiene da melhor forma possível. Até a próxima!