Divulgação: RioCard

Primeiramente, o RioCard Duo é um cartão pré-pago emitido pela Caruan, que, hoje em dia, é uma empresa 100% digital. Acima de tudo, você pode usar o cartão para fazer compras do dia a dia sem se preocupar com questões como fatura e juros de crédito rotativo. 

Saiba tudo sobre esse cartão pré-pago e o que você deve fazer para solicitar o seu!

Sobre os cartões pré-pagos

Um cartão pré-pago funciona da seguinte maneira: você paga suas compras na função crédito só que o valor é imediatamente cobrado de sua conta, como na função débito.

Justamente por ser cobrado na hora, não há como você comprar algo que não tenha dinheiro em conta para pagá-lo, o que torna suas chances de se tornar inadimplente com este cartão nulas.

Justamente por você não conseguir ficar negativado com um cartão pré-pago, ele pode ser solicitado por quem está com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e o SPC.

Para usar um cartão pré-pago, você deve, primeiramente, carregá-lo com dinheiro, que irá para o seu saldo. Há uma diversidade de lugares nos quais você pode carregar seu cartão. Falaremos disso mais a frente neste post.

Usando seu RioCard cartão

Tem pouco tempo que o cartão Rio Card passou a ter somente a função de compras. Essa nova função te permite fazer compras tanto em estabelecimentos físicos quanto digitais, inclusive em serviços que aceitem somente pagamento através de crédito. 

Além disso, nesse cartão, você ainda tem o benefício de escolher a bandeira do cartão (que pode ser Visa ou Mastercard) e, com isso, participar do clube de vantagens da bandeira que escolher, o Vai de Visa ou o Mastercard Surpreenda. 

Certamente, em ambos, você consegue descontos e condições especiais em milhares de estabelecimentos espalhados por todo o Brasil e o mundo. 

Um benefício pouco conhecido desse cartão é que você pode usá-lo como vale-transporte sem mudar nada. Tudo o que você precisa fazer é apresentar o cartão no ônibus e nos meios de transportes coletivos como qualquer outro vale-transporte.

Por fim, saiba que você tem o aplicativo RioCard Mais à sua disposição para baixar e usar em seu celular (roda tanto em dispositivos Android quanto iOS).

Nele, você pode realizar recargas pela internet, consultar seu saldo e extrato, e ainda encontrar os pontos de venda espalhados pelo Brasil. 

Em resumo, um cartão pré-pago é bom para você, pois:

  • Aceita sua solicitação mesmo que você esteja negativado e também te impede de ficar endividado, já que o máximo que dá para chegar com sua conta é R$0,00;
  • Te dá maior controle sobre suas finanças, já que você decide quanto vai carregar no cartão. Além disso, por não ter a função crédito literalmente, você não consegue “pegar dinheiro emprestado do banco” e pagá-lo ao fim do mês.

Solicitando o seu RioCard

Para solicitar ou consultar o cartão Riocard, é muito simples: basta você clicar no botão abaixo para conferir nosso passo a passo rápido e completo para você fazer sua solicitação ainda hoje.

Além disso, falamos tudo o que você precisa sobre o cartão Riocard gratuidade, site do Riocard, como consultar cartão Riocard, etc.

Então, gostou do nosso conteúdo? Nós do UTUA esperamos sempre te ajudar a melhorar sua vida financeira e, para isso, escrevemos conteúdos de valor que te deem conhecimento para agir e gerar resultados.

Qualquer dúvida sobre o produto ou serviço descrito, o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a empresa que o oferece.

#cartao #rio card #riocard #site